Ícone do site Carreira Beauty Blog

Esmaltes: a cor perfeita para cada cliente

Hoje, moda e beleza caminham juntas. O que é tendência nas passarelas, seja em roupas, maquiagem ou esmaltes, certamente frequentarão as vitrines das lojas. Portanto, as manicures precisam sempre estar atualizadas e ligadas às novidades. Para mantê-las informadas e surpreender as clientes, mostramos o que está em alta. E como combinar com as clientes.


Super Recomendo!


Segundo Joana D’arc, nail stylist e técnica da Fing’rs, as apostas para o verão 2014 são os amarelos, azul-céu, verde-esmeralda, azul-mônaco, branco, esmalte branco bem leitoso (como o de francesinha), violeta-metálico, vermelho rosado e tons de limão. “E os cremosos estão super em alta”, acrescenta a nail artist.

Na hora da escolha da cor
Como escolher a cor perfeita para cada cliente ou ocasião? Joana D’arc dá as dicas.

Tons creme, candy color, tons crus
Mulheres jovens e com a pele clara podem apostar nesses tons, que imprimem personalidade e revelam uma mulher moderna e descolada. Neutros, geralmente combinam com qualquer cor de roupa e bolsa.

Tons azul-turquesa e verde-esmeralda
Imprimem jovialidade e doçura. Coringas, podem ser usados em todas as mulheres, não importando o tom de pele, além de diversas idades.

Tons laranja, amarelo e limão
Os laranja-claros são ideais para peles claras. Já para morenas e negras, as mais indicadas são as cores laranja terroso, limão e amarelo, que fazem um lindo contraste com esses tons de pele, além de remeterem à moda de roupas étnicas. Por serem cores despojadas e quentes, combinam com roupas leves e claras.

Vermelho
É um clássico e fica bem tanto em mulheres mais velhas quanto nas mais jovens, bastando adequar-se à ocasião. Os vermelhos mais abertos devem ser utilizados peles claras. Os mais fechados, em peles morenas. Há décadas essa cor imprime sensualidade e personalidade às mulheres, e no tom e momento certos, transmite também sofisticação. Por ser tão forte, o ideal é combinar o vermelho com peças tão poderosas quanto a cor. O batom pode seguir o mesmo tom do esmalte.

Cinza, marrom e branco
Cores neutras que caem bem em mulheres básicas ou sofisticadas. Ecléticas, combinam com camiseta básica e jeans até roupas mais fashion. São cores sem preconceitos, e podem ser usadas por loiras e morenas, jovens e mais velhas.

Preto
Outra cor que será muito pedida, principalmente o preto fosco. Por muito tempo, o esmalte preto era adotado apenas por mulheres mais radicais, como roqueiras e punks. Mas o pretinho básico caiu nas graças das fashionistas, tornando-se sinônimo de mulher antenada, com personalidade e ligada às tendências. É aconselhado para mulheres de pele clara e morenas; em negras, dependendo do tom da pele, a cor pode pesar, nesse caso pode ser substituído por variações de roxo. No dia a dia, pode ser combinado com short e blazer azul e maquiagem minimalista. À noite, vai bem tanto com um look roqueiro quanto com vestidos sofisticados

Fonte: Viva Beleza


Super Recomendo!


Sair da versão mobile