Ícone do site Carreira Beauty Blog

Esmaltes que te protegem contra as drogas: Undercover colors

esmalte-que-identifica-drogas

Misturando química com cosméticos, quatro alunos de graduação da Universidade Estadual da Carolina do Norte criaram o Undercover Colors, um esmalte que muda de cor quando expostos a drogas utilizadas por estupradores.


Super Recomendo!


“Com o nosso esmaltes, qualquer mulher vai ter poderes para assegurar discretamente sua segurança, simplesmente mexendo a bebida com o dedo. Se seu esmalte mudar de cor, ela vai saber que algo está errado “, de acordo com a página oficial do Facebook dos criadores.

O esmalte muda de cor ao entrar em contato com as drogas flunitrazepam (Rohypnol®) e GHB, muito utilizadas para adormecer potenciais vítimas de sequestro, assalto e, na maioria dos casos, estupro – que é conhecido no Brasil como “Boa-noite Cinderela”.

Apesar de não ser o modo ideal de acabar com casos do gênero (o ideal sendo a não existência de criminosos/estupradores), o esmalte é uma incrível, eficiente e rápida maneira de se proteger melhor por aí

Os desenvolvedores do esmalte, Tyler Confrey-Maloney, Stephen Gray, Ankesh Madan e Tasso Von Windheim, se conheceram na universidade. Eles estavam pensando em grandes problemas da nossa sociedade e a violência sexual facilitada através das drogas veio a tona.

Todos eles conhecem alguém de perto que já teve experiências terríveis sobre violência sexual e começaram a buscar soluções preventivas, especialmente aqueles que poderiam ser integrados em produtos que as mulheres já usam. E assim, nasceu a idéia do esmalte.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile