Ícone do site Carreira Beauty Blog

Especialista fala sobre profissão de Manicure

Segundo a Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) existem hoje, em Curitiba, por exemplo, mais de cinco mil vagas disponíveis para manicures especializadas. Nos grandes centros este número chega a 40 mil empregos abertos.

Para quem gosta da área da beleza e é habilidosa com trabalhos manuais, a profissão de manicure garante uma remuneração inicial média de R$ 2 mil mensais, para a profissional com especialização básica.

“Quem realmente investe na carreira, com capacitação em unhas de porcelana e podologia, por exemplo, pode faturar mais de R$ 4 mil por mês”, relata Kyrlei Boff, presidente da rede Lady&Lord.

Formada pela escola de manicure de Tóquio, no Japão, a professora do Centro de Formação Lady&Lord, Cibele Koga, diz que o certificado de formação deveria ser obrigatório já nos crachás, em virtude do percentual de informalidade. “70% das manicures que atuam no mercado não possuem formação”, esclarece Cibele, reforçando que “as profissionais precisam ter consciência de que a qualificação agrega conhecimento e retorno financeiro a longo prazo”.

Fonte: Beauty Fair – http://www.beautyfair.com.br/negocios/noticia/2658.html

Sair da versão mobile