Ícone do site Carreira Beauty Blog

A febre dos shampoos desamareladores. Saiba tudo sobre os desamareladores de cabelo

Antigamente, quando uma mulher queria ficar loira, o cabeleireiro fazia uma série de perguntas sobre o tom desejado, analisava a estrutura do fio, fundo de clareamento e o perfil da cliente. Nos últimos anos, aumentaram  a quantidade de mulheres que optaram por serem loiras, seja através de coloração ou mechas, o que elas detestam são os indesejáveis pigmentos dourados. Com a febre dos shampoos desamareladores, uma grande quantidade de marcas estão fabricando esse tipo de produto, prometendo assim, neutralizar os indesejáveis pigmentos “dourados ou amarelos”.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


O que são shampoos desamareladores e para que  serve?

A tendência dos cabelos brancos, loiros e descoloridos é desenvolver uma aparência amarelada com o passar dos dias. Isto se deve a uma reação química chamada oxidação. Os raios UV provocam uma modificação na cor dos fios, deixando-os com aspecto amarelado.

O shampoo desamarelador minimiza e remove o amarelado dos fios. Sua ação é gradativa e à medida que lavamos o cabelo, sua coloração amarelada vai desaparecendo.

Quanto mais roxo é o produto, maior é o seu poder desamarelador?

Isso é um mito, pois não é apenas o pigmento roxo o responsável pelo desamarelamento dos fios. Existem outros componentes na fórmula que desempenham este papel, inclusive de forma mais eficaz. Portanto, não há relação direta entre o poder desamarelador e a cor roxa do produto.

Usar muitas vezes seguidas pode deixar os cabelos roxos?

Sim, principalmente os que têm mechas ou luzes muito claras, elas são mais porosas e facilitam a penetração do pigmento.

Como usar os Shampoos Desamareladores

Muitas mulheres, após utilizarem os shampoos desamareladores, reclamam do ressecamento dos fios. Isso acontece porque a química usada nele é muito forte, pois ela tem que ter o poder de retirar a tintura do cabelo.

Sendo assim, o mais recomendado é que seja usado apenas uma vez por semana e, se puder, até a cada 15 dias para não deixar os seus fios fracos. No entanto, é também indicado que se façam hidratações constantes pelo menos 1 vez por mês para garantir a força e a luminosidade das madeixas. Caso contrário, cesse o uso do shampoo desamarelador. Afinal, é melhor ficar com cabelos amarelados do que ficar sem eles, não é mesmo?

Procure sempre um bom profissional se informe antes de passar qualquer produto nos cabelos.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Sair da versão mobile