Nas questões estéticas, podemos usar essências que vão tratar internamente a pessoa como, por exemplo, o medo de envelhecer.
Quando um cliente aparece com a queixa de que, de repente, surgiram várias espinhas no rosto, converso para entender o que está incomodando. Baixa autoestima, vergonha de se mostrar ao mundo? Segundo a escritora Louise Hay, o rosto representa a imagem que mostramos aos outros. Uma das perguntas, então, é: Você gosta do que vê no espelho todos os dias? E a partir daí me aprofundo mais para prescrever quais os melhores florais a serem manipulados em loção ou creme.
Alguns produtos podem ser comprados prontos como o Rescue Cream, do Bach Center, ou o creme Equilíbrio, da Healing Herbs. Mas também é possível pedir às farmácias para manipularem o creme com a fórmula receitada para as questões que são importantes naquele momento.
Vale ressaltar que o floral deve ser individualizado. “A não ser em casos de emergência, o que realmente vai ajudar a melhorar aquele estado, mesmo físico, é o que está acontecendo internamente. E lembrar que cada pessoa é única e assim deve ser tratada, quer seja tomando o floral ou usando-o topicamente”, conclui Lizete de Paula.
Veja abaixo alguns exemplos de florais que podem ser manipulados em cremes ou loções. Mas, vale antes lembrar que são só exemplos isolados. É importante que seu terapeuta floral prescreva uma fórmula individual para você.
Chamomile – indicado para tratamento da rosácea. Melhora as irritações da pele em geral. Deve ser usada em creme ou gel.
Lavender – pode ser usada em massagens (em creme ou loção) para relaxar, além de suavizar a pele.
Arnica – ajuda a aliviar pancadas, hematomas e regenera tecidos em caso de acne.
Veja toda a matéria no Personare – http://www.personare.com.br/florais-para-questoes-esteticas-m211
aprendi realmente muito com seu site, muito obrigado mesmo!