Ícone do site Carreira Beauty Blog

Novas formas de usar cabelos curtos. Inspire-se em Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence surpreendeu todo mundo ao trocar os longos fios por cabelos curtinhos e exibir o visual numa rede social, há pouco mais de uma semana.

Para usar o cabelo de várias formas curto, é preciso apostar nas pomadas finalizadoras. “Para arrumar os cabelos como a atriz, faça uma escova e passe a pomada para modelar os fios. Arrume para o lado que você vai usar”, ensina o hairstylist Ricardo Klein, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.

Além de Jennifer, várias atrizes, como Halle Berry e Anne Hathaway, já exibiram este corte. Por aqui, Taís Araújo e Débora Falabella entraram na onda do cabelo pixie, popularizado por Vidal Sassoon, mestre das tesouras por trás dos penteados das maiores divas da moda e do cinema.

 

“É uma tendência, mas não pode ser usado por todo mundo. É perfeito para as mulheres de rosto redondo. Para quem tem o rosto mais quadrado, o corte com franjas desconectadas é o ideal. Já para quem tem o rosto mais comprido, recomenda-se optar pelos cortes de cabelo em que o comprimento das pontas passa um pouco da altura do queixo”, explica Klein:

Sair da versão mobile