Ícone do site Carreira Beauty Blog

Fundo Social de São Vicente-SP inaugura Escola de Beleza

O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS SV) inaugura, nesta sexta-feira (21), às 15 horas, na sede da entidade (Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista), a Escola de Beleza. O projeto de qualificação profissional é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), implantado em São Vicente por meio de uma parceria com FSS SV.

O projeto oferecerá as modalidades de depilação e design de sobrancelha. Na primeira, aprenderão a realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente.

Já em design de sobrancelha, o curso proporcionará ainda o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo, adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente. Além das aulas teóricas e práticas, os participantes terão aulas de empreendedorismo.

Ao todo serão 80 horas de curso, distribuídas em 20 aulas às segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, sendo 4 horas por dia, das 13 às 17 horas.

Os interessados devem ser maiores de 16 anos e residir no município, e estar, preferencialmente, desempregado.

As inscrições devem ser feitas no dia 25 de fevereiro na sede do FSS SV, das 9 às 17 horas. Os documentos necessários são comprovante de residência, cópia do RG, CPF e uma foto recente 3×4.

O Fundo Social do Estado forneceu para o projeto cinco macas; cinco carrinhos auxiliares; cinco biombos; um armário; 10 cadeiras; cinco termocera e cinco aparelhos de roll on. A previsão de início das aulas é 10 de março.

Sair da versão mobile