Ícone do site Carreira Beauty Blog

Guia óleos de hidratação para cabelos

Guia óleos de hidratação para cabelos

Eles são multifuncionais: os óleos para cabelos servem para proteger, hidratar, nutrir e recuperar os fios danificados. As formas de uso variam de acordo com o tratamento e com a fórmula e indicação de cada produto. Por exemplo, os óleos podem ser usados puros para proteger na finalização após a secagem, pois formam uma película sobre fios.


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Modo de usar os óleos hidratação capilar

Quando misturados à máscara de hidratação, os óleos geram maior poder de tratamento, melhorando a hidratação e potencializando seu efeito. Pingue quatro gotas do óleo de sua preferência a cada porção equivalente a uma moeda de um real de sua máscara de hidratação. Misture, passe nos fios limpos e úmidos e deixe agir por 15 minutos no vapor da toalha quente e lave normalmente.

Outra maneira de fazer uso de óleo capilar é aquecer uma quantidade suficiente para aplicar no comprimento e pontas (1 colher sobremesa do óleo escolhido aquecido por 5 segundos no microondas), aplique nos fios secos, deixe agir por uma hora e lave em seguida. Espalhe três gotas de óleo com proteção térmica no cabelo úmido antes da escova. A substância penetra nos fios com o calor do secador.

Para cada indicação

Para ter os benefícios dos óleos em tratamentos noturnos, faça aplicação com massagens suaves no comprimento e pontas até que ocorra a absorção. Só evite o óleo no couro cabeludo e, se os fios ficarem oleosos, lave-os pela manhã.

Aliás para as madeixas oleosas, a sugestão é usar aquele que têm absorção rápida. Neste caso, a escolha do tipo de óleo vai depender da necessidade dos cabelos. Por exemplo, o óleo de amêndoas possui propriedades regeneradoras, assim como o de argan tem propriedades antioxidante e protege dos agentes externos.

A frequência do uso pode variar. O ideal é observar a cada vez que usar o óleo a reação dos fios. Em fios muito secos, a recomendação é aplicar o produto todos os dias, porém em pouca quantidade, ou toda vez que fro hidratar com máscara. O segredo é espalhar bem o óleo nas mãos antes de aplicá-lo no cabelo, para que não deixe excesso de produto em alguma área.

Conheça as matérias primas de cada tipo de óleo capilar


Super Recomendo! Marketing Digital Beleza


Sair da versão mobile