Ícone do site Carreira Beauty Blog

Hairstylist das famosas, Marcos Proença dá dicas de beleza

Hairstylist das famosas, Marcos Proença dá dicas de beleza

Um dos hairstylists mais conhecidos e prestigiados do Brasil, Marcos Proença marcou presença no terceiro dia do Fashion Rio, que acontece na Marina da Glória. Responsável por cuidar do visual de famosas como Flávia Alessandra, Juliana Paes, Déborah Secco, Giselle Bundchen e até estrelas internacionais, como Naomi Campbell, ele falou sobre beleza e tendências para o inverno no Espaço Imédia Excellence da L’Oreal Paris. “No Brasil, como a maior parte do tempo o clima é mais quente, os diferentes tons de marrom são boas opções, tanto para cabelo quanto para maquiagem“, diz.

Veja outras dicas do profissional Marcos Proença

Cabelo: “O tom do momento é o mel, o loiro escuro dourado. No verão, a aposta são os tons mais acinzentados, que combinam com a pele bronzeada. Mas para o inverno o dourado vem com mais força”.

Tinturas: “As mulheres precisam se libertar do medo de que a coloração vá sensibilizar o cabelo. Uma opção é a coloração no cabelo todo e microluzes por cima, efeito muito usado por atrizes de Hollywood”.

Luzes: “Vivemos o que chamo de “efeito Giselle”. Se ela retoca, todo mundo faz. Há outras celebridades que sem querer acabam lançando tendências. Às vezes a famosa se esquece de retocar e as luzes ficam mais longe da raiz. As pessoas logo acham que é um estilo e começam a fazer luzes só nas pontas. Mas hoje eu diria que estão mais em alta as luzes mais próximas da raiz do cabelo”.

“Efeito Giselle”: o que ela faz, todas copiam.

Boca: “No inverno, a dica é o vermelho fechado. Essa tendência vai voltar com tudo, pois combina muito com a pele mais clara, sem muito sol. A pele bronzeada com cor na boca acho uma combinação arriscada, por isso no verão sugiro o nudez”.

Pele: “Iluminador deixa com cara de “ontem”. E a mulher tem que estar com cara de “amanhã”. Os produtos como o BB cream garantem esse efeito. Há dois anos se usava muito brilho, mas hoje a tendência é que seja uma pele mais natural, o iluminador só deve ser usado em pontos estratégicos, sem exagerar, quase imperceptível. É muito mais moderno quando a pele fica mais cremosa do que quando fica com brilho”.

Beleza: “Qualquer mulher pode ficar bonita, isso não depende de dinheiro, mas de bom gosto e de informação”.

Fonte: Bolsa de Mulher

Sair da versão mobile