Ícone do site Carreira Beauty Blog

Homens também precisam de cuidados com as sobrancelhas

Cuidados com as sobrancelhas também é coisa de homem! Quem ainda não aderiu não só pode, como deve embarcar na tendência. Afinal, uma aparência bem cuidada traz benefícios tanto para a vida pessoal como profissional, já que as sobrancelhas são grandes responsáveis pela fisionomia. Ou seja, se bem trabalhadas, podem deixar a expressão menos sisuda e mais leve, por exemplo. “Sobrancelhas bem-feitas destacam o olhar e deixam um ar de limpeza e suavidade no rosto”, conta Talita Sousa Lima, consultora em beleza masculina do Red Saloon Homem, do Rio de Janeiro.


O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha


Pela natureza, cada par de sobrancelhas tem a sua individualidade, é claro. Não existe um padrão ou uma receita única. E existem diferenças, principalmente de formato, para as sobrancelhas femininas. “As masculinas não podem ser muito arqueadas. É preciso deixá-las mais retas”, alerta Talita.

Tudo bem que elas não precisam estar super desenhadas, mas tirar o excesso de pelos é primordial. Sabe aqueles que estão fora do desenho dos arcos? Os próprios. Katia explica que não é preciso mudar o desenho natural. Pelo contrário, basta tirar os pelos que estão de fora, respeitando o formato delas. E, principalmente, dar atenção àqueles que ficam entre as sobrancelhas – e são responsáveis pela famosa “monocelha”.

 Confira um video com dicas para retirar a sobrancelhas masculina.

 

As especialistas são diretas ao frisar que o mais aconselhável é procurar um profissional da área para fazer as sobrancelhas. “Um fio que é tirado errado pode estragar a sobrancelha”, alerta Talita. Isso porque, por ser uma região pequena, um fio pode mudar o desenho inteiro da sobrancelha de forma equivocada.


O aplicativo mais comentado pelas profissionais da sobrancelha


Sair da versão mobile