Ícone do site Carreira Beauty Blog

Homens: Usando blazer sem formalidade

blazer-x-paleto

O blazer é uma das peças mais versáteis do guarda roupa masculino. Ele transita bem em eventos formais, trabalho e finais de semana, transmitindo sempre imagem de elegância para quem o usa. Mas como usar o blazer em diferentes ocasiões? Muitos homens acabam deixando de usar essa terceira peça achando que ele só pode ser utilizado em ambientes formais. No entanto atualmente existem modelos que transitam em todas as estações e ocasiões. Mesmo para o verão, há opções de tecidos leves como linho e algodão que deixam o visual mais arrumado, e até mais jovem!

Abaixo algumas dicas de como usar o blazer a seu favor!

Blazer x Paletó

Caso o blazer seja elaborado com tecido de alfaiataria, mais formal e parecido com um paletó deverá ser. Essas peças normalmente são  elaboradas com tecidos como gabardine, lã ou 100% algodão.

Se tiver modelagem desestruturada e tecidos maleáveis, o blazer passa imagem de informalidade e casualidade, devido ao caimento da peça no corpo. Normalmente essas peças são de linho ou tem algum percentual de poliéster e algodão.

 

Usando o blazer em ambientes de trabalho informais

Para ambientes de trabalho informais, onde não há a necessidade do paletó e gravata, o blazer é uma peça chave, que vai transmitir credibilidade mas sem a formalidade do paletó.

Com camisa social branca e calça jeans, o visual fica arrumado e discreto. Dependendo do grau de informalidade do ambiente de trabalho, um tênis de couro pode ser inserido para completar a imagem casual, e até mesmo uma camiseta lisa de algodão.

Estampas

Blazers estampados passam imagem de modernidade, e portanto devem ser evitados em ambientes muito formais. Se utilizados com camisas de cores neutras e lisas, deixam o visual menos carregado e passam uma imagem cool e atual. Uma outra opção é misturar blazers lisos com camisas estampadas. Para essa combinação todo cuidado é necessário, portanto a regra de repetir as cores nas estampas é sempre válida!

Usando o blazer com gravata

O tradicional terno e gravata pode ficar mais descontraído se substituído por um blazer e usado com cores e tecidos diferentes da calça. Blazers e gravatas da mesma cor também podem ser uma opção para usar com calça jeans, deixando o visual sofisticado.

As gravatas podem ser daquelas de largura mais fina, em substituição às tradicionais e formais utilizadas com ternos, já que são informais e mais atuais.

 

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Sair da versão mobile