Ícone do site Carreira Beauty Blog

A importância do Logotipo para o profissional de estética

A importância do Logotipo para o profissional de estética

A importância do logotipo para o profissional liberal ou pequena empresa

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V9clUFRMB6c]

Você já parou para pensar na importância que um logotipo pode ter para o seu trabalho e para a sua empresa? No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o assunto, abordando a importância do logotipo para o profissional liberal ou pequena empresa.
.
Você provavelmente já deve ter ouvido falar da importância do logotipo, que nada mais é do que a representação gráfica da sua marca. Esta imagem criada representará o seu trabalho, e será uma marca que poderá ficar na cabeça do seu cliente, fazendo o lembrar de você toda vez que tiver contato visual com a marca.
.

Por isso, é importante ter muito cuidado na hora de criar um logotipo. O ideal é que você contrate um profissional de comunicação e marketing para realizar o trabalho por você, visto que aquela será a imagem materializada da sua empresa.
.

Esse profissional fará um briefing, que nada mais é do que ato de coletar informações e instruções concisas e objetivas sobre a tarefa a ser executada, para que se faça com a melhor qualidade possível.
.

Antes de fazê-lo, ou solicitar que alguém o faça por você, é fundamental ter em mente os conceitos que você quer transmitir com aquela mensagem.
.

O que exatamente é o seu negócio? Quais são os seus diferenciais? O que o torna único no mercado? Quais são os seus valores? Todas essas perguntas servirão como base para a criação do seu logotipo, que deverá representar suas idéias e conceitos em uma única imagem.
.

Claro que esse processo tem um custo, as vezes elevado, para alguém que está empreendendo, principalmente para empreendedores por necessidade, e que estão com pouco dinheiro em caixa. Para se fazer um logotipo em uma agencia ou profissional especializado, o valor é em média de R$ 2000,00 podendo variar um pouco.
.

Outra possibilidade, mas não a melhor, é fazer um logotipo com um designer, que geralmente não faz o briefing e apenas faz um desenho ou busca pronto em um banco de imagens.  Não é o melhor dos mundos, mas é uma opção para quem está começando. Sendo assim, ao obter crescimento com o seu negócio, o profissional pode refazer a marca futuramente e inclusive usar esse fator para ganhar pontos com o mercado, comunicando essa troca nas mídias sociais, informando que a empresam ou o profissional está se modernizando.
.

Aproveito para lembrar que tudo aquilo que pode gerar valor para o seu negocio, deve ser sempre comunicado, inclusive a troca do seu logotipo, compra de equipamentos de estética, aquisição de novos conhecimentos etc.
.

Estima-se que metade das empresas costumam falhar em seu primeiro ano no mercado. Os especialistas de marketing afirmam que uma destas falhas é ocasionada pela falta de profissionalismo nas estratégias de divulgação da marca.
.

O problema é que quando você escolhe adiar os materiais promocionais e engaveta as estratégias de divulgação da sua marca, ela fica escondida, e isso pode ocasionar a redução do número de clientes, já que o processo de comunicação é extremamente importante para atrair novos clientes, tão importantes para a saúde do negócio.
.

Ainda que você seja um profissional liberal ou o dono de uma pequena empresa, a idéia é tornar o seu negócio conhecido, certo? Caso contrário, você não poderá trabalhar e a sua empresa acabará ficando sem lucro nenhum.
.

O logotipo, nesse caso, deve ser o primeiro material a ser criado, pois ele vai permear todos os outros. Algumas pessoas escolhem criar apenas alguns materiais inicialmente, e com isso, acabam errando ainda mais.
.

Sem o logotipo, seu negócio vai aparecer amador, e é sempre bom ter um toque de profissionalismo, não é mesmo? Afinal, é isso que você é, um profissional!
.

Agora que você já conhece a importância do logotipo para o seu negócio, é hora de criar o seu. Não perca tempo, dê o destaque que a sua empresa merece.

Se você quiser saber mais detalhes sobre marketing para profissionais de estética, conheça o meu curso Avançado: Como Atrair Clientes na Estética. Neste curso não só vou falar como deve ser o seu cartão, como vou também analisar o seu cartão e te dar um feedback, apontando os erros e acertos, caso tenha um, e se não tiver, vou indicar uma maneira barata de produzir um modelo de cartão bonito e profissional para o seu negócio de estética.

Para saber mais acesse www.atrairclientesnaestetica.com.br

Aproveite e me siga em todas as redes sociais

 


Cristiano dos Santos
Empreendedorismo na Estética – Empreender é poder
+ Veja mais artigos

Sair da versão mobile