Ícone do site Carreira Beauty Blog

Lau Neves explica como funciona o trabalho de um maquiador de desfile

lau-neves-explica-como-funciona-o-trabalho-de-um-maquiador-de-desfile

Assim como as roupas e o cabelo, a maquiagem de um desfile é item essencial para compor um visual e alavancar uma coleção. Muitas vezes o trabalho de um maquiador vira o destaque em meio a toda produção e, vira e mexe aparece um delineado da moda, uma cor de batom ou até mesmo, uma tendência “make nada” vinda diretamente da passarela.

Mas por trás do todo o glamour existe uma produção de beleza que começa a trabalhar muito antes de entrar no backstage (o camarim onde as modelos são preparadas para o desfile). De acordo com Lau, tudo começa quando o estilista passa sua inspiração ao maquiador, que por sua vez, tem a responsabilidade de assinar a beleza e a torná-la referência. “A maquiagem deve arrematar todo o conceito que foi desenvolvido e será apresentado na passarela”, explica.

Para fazer com que sua maquiagem vire tendência para as próximas estações e se destaque nas passarelas das semanas de moda, o top maquiador conta que é preciso estudar. “Busco inspiração em vários lugares, do livro que estou lendo, dos filmes que vejo, das situações que me marcam, pessoas que conheço, viagens que faço e de um momento histórico que mudou comportamentos”, conta Lau.

Trabalhar no backstage é sempre uma corrida contra o tempo e exige do maquiador muito profissionalismo. “É preciso muita organização, controle do tempo e da situação. A equipe precisa estar em sintonia e executando o trabalho com fidelidade a ideia apresentada.

Veja toda a matéria no site Portal da Maquiagem.

Sair da versão mobile