Ícone do site Carreira Beauty Blog

Long Bob: o corte de cabelo do momento

O chanel alongado, mais conhecido como long bob, foi eleito o corte do ano e cada vez mais as celebridades têm cortado as madeixas ou abandonado as extensões de cabelo com o objetivo de mudar e sofisticar o visual. Não apenas entre as famosas internacionais a tendência é forte.

No Brasil, quem aderiu aos fios curtos foi a atriz Isis Valverde, que manteve a franja longa repartida ao meio e o comprimento acima dos ombros.

Como já mostramos no post O corte chanel de Karlie Kloss, o long bob é uma versão mais longa do chanel, com um comprimento que fica entre o queixo e a clavícula. A boa notícia é que esse hairstyle combina com praticamente todos os tipos de rosto e não requer manutenção frequente. É conveniente que o cabeleireiro indique a periodicidade do corte para manter o look.

Leia abaixo para descobrir qual long bob funciona melhor com cada formato de rosto. E pra quem gostou do loiro maravilhoso da Jenifer Aniston na foto acima, conheça este curso de coloração.

Formato coração

Quando o rosto é mais largo na testa e nas bochechas, e mais estreito nas mandíbulas, o mais indicado é o corte na altura no queixo ou mais longo. É recomendável adicionar camadas para suavizar os ângulos da face e não aumentar o volume no topo da cabeça, evitando assim que o rosto da cliente aparente ser mais largo do que realmente é.

 

Oval

Se o rosto de sua cliente é mais longo do que largo, existem diversas opções de corte que funcionam nesse formato de rosto. A escolha entre o chanel mais comprido, médio ou curto vai depender basicamente do estilo de vida dela e do gosto pessoal, pois o rosto oval fica bem com todos os hairstyles. Porém, independentemente do tamanho dos fios, é preciso criar camadas. Essa técnica de corte ajuda a dar movimento e textura e proporciona diferentes maneiras de finalização – desde um liso chapado até um messy hair. Franjas também são bem-vindas.

Redondo

Geralmente, mulheres que possuem o rosto arredondado têm medo de adotar um corte curto. Entretanto, o long bob pode ficar lindo nesse tipo de rosto. A dica, claro, é encontrar o estilo adequado. Um corte na altura da clavícula é ponto de partida para o sucesso desse look, pois alonga o pescoço e cria ângulos. Se a cliente quiser franja, opte por um desfiado leve na lateral e com movimento para afinar o rosto.

Quadrado

O destaque desse formato de rosto são as mandíbulas acentuadas e, geralmente, a face é mais larga do que longa. Nesse caso, o long bob deve ser pensando com o objetivo de suavizar as beiradas mais proeminentes. É possível alcançar esse resultado criando camadas ao redor do rosto. Franjas não são recomendadas para esse formato.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile