Ícone do site Carreira Beauty Blog

Maquiadora dá dicas de como preparar um make em cinco minutos

Maquiadora dá dicas de como preparar um make em cinco minutos

Falta de tempo não é mais desculpa para andar com o rosto completamente lavado. Acostumada a fazer as maquiagens dos desfiles mais concorridos do mundo da moda (leia-se Balmain, Chloé, Haider Ackermann e Emanuel Ungaro), Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, montou um guia prático para preparar um make em apenas cinco minutos, usando apenas seis produtos.

— Esta beleza, que não é nada exagerada, pode ser feita até no trânsito — comentou Fabiana, que assinou a beleza do desfile da Iódice, que estreou nesta terça-feira no Fashion Rio.

Confira as dicas da maquiadora da M.A.C.

1) Antes de aplicar qualquer produto, é importante passar corretivo na vírgula do olho para esconder possíveis olheiras. Esta correção leva menos de 20 segundos.

2) Em seguida, aplique com um pincel, no rosto inteiro, um duo de base e pó. Segundo Fabiana, esta etapa levará 30 segundos.

3) Nos olhos, vale investir em lápis cremosos nas cores berinjela e marrom, que são mais básicas. A dica de Fabiana é colorir bem rente à raiz dos cílios, sem compromisso com a perfeição. Com o dedo anelar, faça um leve esfumado.

4) Agora é o momento da máscara de cílios entrar em ação. Fabiana jura que o olho fica pronto em dois minutos.

5) O blush cremoso é o próximo produto. Ele deve ser aplicado nas maçãs do rosto. Com o dedo limpo, passe o blush na boca. Mas cuidado para não pesar. Estas ações poderão levar um pouco mais de um minuto.

6) Para finalizar, penteie as sobrancelhas, só para os fios não ficarem bagunçados.

Maquiadoras, aproveitem e divulguem seu trabalho em nosso site de Freelancer e receba novas oportunidades de trabalho. Clique aqui.

Fonte: Globo.com

Sair da versão mobile