Ícone do site Carreira Beauty Blog

Maquiadores: monte um bom portfólio e saia na frente

maquiadores-monte-um-bom-portfolio-e-saia-na-frente

Em um mercado tão concorrido como o de maquiagem, é importante cuidar de tudo que pode diferenciar você de outros profissionais. Ter um portfolio impresso, atualizado e bem organizado é um dos pontos que contam a seu favor na hora de mostrar seu trabalho como maquiador.

Mas como montar o portfólio ideal? Conversamos com Patricia Lamastra, diretora da agência First, uma das principais de São Paulo. Veja o que ela recomenda:

– Defina seu estilo: “O profissional precisa definir primeiro, o que faz de melhor ou mesmo qual o direcionamento ele quer dar ao próprio trabalho. Porém, ele não deve esquecer que, no Brasil,o maquiador precisar se polivalente e o cliente precisa ver um pouco de tudo, desde um make suave até um mais glamoroso. Acho muito importante também ter pelo menos um modelo masculino no portfólio. Se faz bem caracterização, faça um álbum só disso”.

– Redes sociais: “Em paralelo com seu portfólio impresso é importante usar as redes sociais para potencializar sua divulgação, essa é uma ferramenta muito usada pelos fotógrafos, agências de publicidade e produtoras. Isso facilita para um maquiador que está começando a carreira e não dispõem de dinheiro para fazer o seu próprio site”.

Leia toda a matéria no site Portal da Maquiagem.

Sair da versão mobile