Ícone do site Carreira Beauty Blog

Maquiagem para o Verão por Tatti Marques

O verão chegou pra valer em 2014 e chegamos as temperaturas mais altas em dez anos , também entramos no ranking dos dez países mais quentes nos primeiros dias de Janeiro. Bom, em meio a tanto calor como sustentar uma maquiagem linda sem derreter?

Existem vários truques que prometem segurar o make e deixar a pele impecável, o primer é um deles, mas no calorão seus efeitos não são suficientes. Eis aqui mais um produto para lista, a água thermal! Eu testei!

Comecei a usar água thermal para o tratamentos de pele, antes dos ácidos e após o banho. Minha pele é sensível, sempre fica irritada com os esses produtos de tratamento, até mesmo com os sabonetes. A água thermal protege a pele antes da aplicação desses produtos , deixa minha pele menos irritada, produz na hora uma sensação de frescor e ajuda no tratamento. Aqui estão uma lista de marcas mais conhecidas que existem no mercado.

E como isso funciona na maquiagem? Dentre vários benefícios da água thermal o que mais me surpreendeu foi usá-la após a maquiagem. Sim, funciona! Quando li sobre isso achei super estranho, mas quando testei, o resultado foi imediato. Além de ajudar na fixação, a pele fica fresquinha e traz naturalidade para a maquiagem! Sabe aquela de sensação viço? Fica natural e tira aquele ar de “acabei de me maquiar”.

A água Thermal nada é mais do que a água que bebemos diariamente , só que ela é mais pura, tem mais minerais, cálcio e magnésio, o que faz super bem para a pele, pois tonifica e hidrata. Segue abaixo alguns dos seus benefícios.

Depois do make, dá naturalidade e viço
Antes do make, para garantir maior fixação do pó facial ou sombras.
Após lavar os cabelos, dá brilho
Potencializa o efeito dos cremes anti idade
Acalma a pele – do uso de ácidos, laser, queimaduras ou bronze excessivo pós praia, depilação, pós barba
Tonifica, dá elasticidade e maciez
Anti irritante, cicatrizante, antioxidante  e anti inflamatória (auxilia no tratamento da acne!)
Para refrescar.

Também é sempre bom lembrar que o uso de uma base mais leve – líquida, ajuda no make de verão. As cores farão total diferença, abuse dos batons coloridos!

Aproveite as dicas e o verão!


 


TATTI MARQUES
Administradora de empresas
e consultora de imagem pessoal e profissional
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile