Ícone do site Carreira Beauty Blog

Massagem relaxante gestante: Bem-estar para mãe e para o bebê

Massagem relaxante gestante: Bem-estar para mãe e para o bebê

Inchaços, sensação de peso nas pernas, dores nas costas e sono comprometido devido à dificuldade em encontrar uma boa posição por causa da barriga estão entre as queixas mais comuns na gravidez. E para aliviar esses desconfortos, a massagem relaxante é uma ótima alternativa. A prática da massagem para gestante fortalece o corpo e prepara a futura mãe para o part

Segundo Barbara Teixeira, fisioterapeuta dermato- funcional do Zahra Spa & Estética, ela alivia os desconfortos citados, além de preparar o corpo para o parto. “A massagem atua melhorando a qualidade do sono, a digestão e diminuindo o estresse. Ela abrange toda a área do corpo que permite à gestante ter uma gravidez prazerosa e saudável”, explica. Além disso, ela trabalha as dores lombares, diminui os inchaços nas pernas e auxilia o retorno venoso estimulando a circulação sanguínea e linfática.

Como deve ser feita a massagem na gestante

No entanto, a massagem na gestante deve ser feita de forma cuidadosa e direcionada para as necessidades especiais e as limitações de cada uma. “Os movimentos, as manobras e os toques são específicos para cada período da gravidez, sendo que há várias técnicas que beneficiam a gestante. A intensidade do toque da massagem pode variar muito e influenciar seus efeitos”, acrescenta Barbara.

Confira mais alguns benefícios dessa massagem na gestação

– Promove relaxamento profundo;
– Proporciona um suporte emocional e conforto;
– Alivia dores nas articulações, pescoço e costas causadas pelas alterações na postura, fraqueza muscular, tensões e ganho de peso;
– Atua diretamente melhorando o sono e a digestão;
– Melhora a circulação sanguínea e estimula o sistema linfático;
– Ajuda a manter a elasticidade e nutrição da pele;
– Promove consciência corporal e relaxamento necessário para um parto tranquilo e sem complicações.

Apesar de todos esses benefícios, lembre-se que antes de iniciar o procedimento é necessário informar seu médico. “É recomendado evitar massagens antes de completar os três meses de gestação. Nos últimos seis meses, a aplicação de qualquer massagem deve ser feita com cuidado e com toques suaves”, finaliza Barbara Teixeira.

Fonte: Ikesaki

Sair da versão mobile