Ícone do site Carreira Beauty Blog

Massoterapia – Cuidados durante o atendimento

Olá a todos!! Neste artigo falaremos sobre os cuidados necessários durante o atendimento. E o que é necessário para a realização de um bom trabalho?

Inicialmente falarei sobre a forma que devemos nos apresentar. O assunto não é novidade, mas ainda assim vale mencionar, pois ainda vemos profissionais se apresentando de uma forma inadequada…

O profissional deve apresentar-se sempre discretamente e com asseio. Não temos necessariamente que nos apresentar vestidos com roupa branca, podemos estar com calça e blusa claras; no caso das mulheres, que não sejam justas nem decotadas. Podemos ainda estar com outra roupa, porém com jaleco branco por cima, isso profissionaliza o atendimento.

Quanto aos acessórios, discretos… Claro! E nada de anéis, pulseiras e relógios.

Ainda, e não com menor relevância, preste atenção às unhas… Elas devem estar SEMPRE curtas e, se for utilizar esmaltes, que sejam claros.
E os nossos materiais, como devem ser?

Eu costumo brincar dizendo que iniciamos com uma pequena maleta, e quando vemos estamos com uma mala! Afinal precisamos carregar todo o material necessário. E cada vez mais vamos acrescentando itens… Os materiais básicos são: creme e óleo para massagem; cubeta; espátulas; álcool para higienização; lenços umedecidos; toucas, máscaras e lençóis descartáveis; toalhas de rosto.

E a vão somando-se a esses: lençol térmico (para dias frios), pedras, bambus, toca CD/MP3, lâmpada mais suave, óleos essenciais, velas para massagem, etc.

Podemos ter o mínimo ou o máximo de materiais, mas o mais importante é a assepsia. Devemos higienizar tudo a cada uso, sempre. E mantermos tudo em ordem. Este cuidado é fundamental.

Sempre digo que o segredo de um bom atendimento é nos perguntar como gostaríamos de ser atendidos. Aí saberemos o que devemos fazer… Simples assim!

 



ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile