Ícone do site Carreira Beauty Blog

Como fazer para nos proteger energeticamente na massoterapia

Como fazer para nos proteger energeticamente na massoterapia

Um dia destes, como normalmente acontece, me perguntaram como fazemos para nos proteger energeticamente durante o atendimento de massagem… Então vamos lá.

Em qualquer relação nós interagimos energeticamente com as pessoas, em qualquer trabalho, em casa, numa consulta médica, durante um passeio com amigos, ou durante o atendimento terapêutico ou estético…

E certamente todos já encontramos com pessoas que contaram diversas histórias tristes e nós saímos com a sensação de peso e cansaço; assim como também já nos deparamos com pessoas extremamente positivas e alegres, e nós saímos energizados. Não é mesmo? Isso acontece o tempo todo.

Durante a massagem isto se torna um pouco mais intenso porque que interagimos de uma forma mais complexa: estamos tocando o corpo da pessoa, e mobilizando suas energias.A primeira coisa que devemos ter em mente é que devemos estar bem, física, mental, emocional e espiritualmente. Quando estamos bem e equilibrados dificilmente algo nos desgasta ou descarrega a nossa energia. Então a receita é se alimentar bem, descansar o
necessário e cuidar-se.

O profissional também deve receber massagens, acupuntura, tratar-se com florais, terapias, etc. A questão espiritual, independente de religião, é de extrema importância. Quando nos sentimos fazendo parte deste Universo, quando pensamos que existe uma Força Maior olhando por todos nós, nos sentimos mais protegidos. Esse conjunto nos dá estrutura física e energética. Devemos estar bem para transmitir bem estar ao outro.

Receita fácil para nos proteger das energias negativas.

● Faça uma oração pedindo proteção espiritual, ofereça-se como um instrumento do
bem. E não pense nos seus problemas durante o trabalho! Isso enfraquece nosso
campo energético…;

● Visualize-se envolvido por uma luz branca, e deseje somente o bem ao seu cliente;

● Alguns gostam de andar com uma Turmalina Preta no bolso esquerdo, a Turmalina serve como um escudo para energias negativas;

● Se ainda assim sentir-se desgastado, pense em algo que o faça sentir amor. E faça de conta que a situação está acontecendo novamente no exato momento.

O amor é a energia mais poderosa do Universo, costuma nos fortalecer e, quando vemos, nós estamos sentimos esse amor incondicional pelo nosso cliente, pelo nosso trabalho. E, por mais incrível que possa parecer, a pessoa sente esta energia. Ela sai melhor, e nós também!

Enfim, o segredo é cuidar de você primeiro, e depois cuide do outro…

 



ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile