Ícone do site Carreira Beauty Blog

Massoterapia – Formação Profissional através do Pronatec

massoterapia-formacao-profissional-atraves-pronatec

Olá a todos!! Com certa frequência eu outros colegas enfatizamos a atualização profissional, e é sobre isso que, novamente, falarei neste artigo.

Atualização: novidades massoterapia

Em qualquer profissão a atualização se faz necessária, sobretudo em tempos tão acelerados como o que vivemos agora. A busca por informação é constante. Todos têm acesso á tudo, inclusive clientes, que sabem o que existe no mercado.

Por esses e outros fatores é que devemos tentar conhecer as técnicas e os métodos existentes. E nos especializar naquilo que realmente gostamos e nos identificamos.

Se em determinado momento não houver tempo para um curso, busque informações na internet, e leia livros e artigos relacionados ao tema. Assim, quando houver a possibilidade de cursá-lo você já estará familiarizado com o assunto, facilitando o aprendizado.

Já, se o motivo para não estudar por financeiro, hoje tem o Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o qual oferece, entre tantos outros cursos, o curso técnico de Massoterapia, assim como o técnico de Estética.

Acesse o site www.pronatec.mec.gov.br, conheça e cadastre-se. Este programa é um excelente meio para aprender e se capacitar. Quem sabe se no próximo ano você não esteja estudando e se aperfeiçoando?

Como você vê, não está tão difícil estudar, basta um pouquinho de planejamento e força de vontade. É cansativo? Sim, claro! Mas é tão gratificante aprender e conhecer outras pessoas…

Aprendendo e exercitando nos tornamos melhores profissionais; vivenciando nos tornamos pessoas melhores. Não é esse o objetivo?…



ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile