Ícone do site Carreira Beauty Blog

Técnicas Mega hair: conheça as melhores para alongar os cabelos

Técnicas Mega hair

Camaleoa que só, Rihanna não consegue passar muito tempo com as madeixas do mesmo jeito. Em novembro, a cantora havia encurtado os fios em um chanel com franjinha, mas o look não durou nem um mês: no último final de semana, ela já desfilou com um cabelão novíssimo. Mágica? Não, apenas um mega hair que se alonga de acordo com o desejo da cliente.

Hair stylist da Confraria do Cabelo, em Porto Alegre, Ester Cardoso explica que nenhuma das técnicas danifica os fios, mas quem é adepta de transformações radicais de cor e comprimento deve estar atenta para variar os métodos.

— Não existe uma técnica melhor que a outra, mas sim a mais adaptável para cada tipo de cabelo.

Está pensando em mudar? Saiba mais sobre as técnicas de mega hair:

:: Mega hair com queratina
Mais procurada nos salões de beleza, o alongamento é feito com cola de queratina. O profissional une tufos de cabelo de cerca de um centímetro de largura aos fios naturais. É preciso ter cuidado para não utilizar porções grandes, pois pode tracionar a raiz e causar dor de cabeça. O tempo médio para o processo varia de acordo com o volume e o comprimento desejados, e pode ir de uma a quatro horas.

:: Técnica Mega hair Adesivamento
Em vez de colar tufo a tufo, com a técnica é possível adesivar uma faixa inteira de fios em qualquer parte da cabeça, o que demanda menos tempo. Para aplicar, o cabeleireiro costura a ponta dos fios a uma faixa de silicone coberta por adesivo. As linhas são fixadas intercalando com o fio natural.

:: Técnica com Entrelaçamento
Tranças finas são feitas rente ao couro cabeludo e serão utilizadas para firmar as tiras com o novo cabelo. Com agulha de crochê, o profissional costura a tela com o aplique às tranças, sempre seguindo a linha natural do cabelo.

:: Mega Hair de apliques com presilhas
Se a vontade é mudar o visual apenas para uma festa ou evento, vale investir em apliques com presilhas, conhecidas como tic-tac. É possível encontrar no mercado opções com fios naturais ou artificiais, o que possibilita tingir para ficar com a cor próxima ao cabelo de quem vai usar. A vantagem é que o método é bem mais barato e pode ser retirado assim que chegar em casa. Quer testar o cabelão antes de aderir a um alongamento definitivo? Invista em nos apliques com presilha antes de ir ao salão.

:: Cabelo mega hair Telas ou faixas
Um dos métodos mais utilizados, assim como o mega hair com queratina, as telinhas com cabelo são costuradas rente aos fios naturais. Normalmente, são necessárias de três a quatro faixas de cabelo, de acordo com o volume esperado.

Fonte: Zero Hora

Sair da versão mobile