Ícone do site Carreira Beauty Blog

O que é Microagulhamento ou Indução Percutânea de Colágeno

Hoje vamos falar sobre essa técnica que vem ganhando adeptos no mundo todo. A indução percutânea de colágeno ou microagulhamento é uma técnica realizada através de um equipamento conhecido como roller, repleto de agulhas em aço inoxidável que quando rolado sobre a pele causa micropunturamentos (microlesões), porém mantendo a epiderme intacta.


Super Recomendo!


Essas lesões provocarão a cascata de cicatrização formada por três importantes etapas: inflamação, proliferação e remodelamento. Dessa forma induz-se o próprio corpo a produzir e depositar o colágeno. Além do aumento de colágeno e elastina os microcanais abertos pelo equipamento facilitam a permeação de ativos sendo aconselhável o uso de um bom produto para alcançar melhores resultados.

A técnica está indicada para diversas alterações como cicatrizes atróficas, de acne, estrias, flacidez de pele, melhora do aspecto estético da pele, rugas e linhas de expressão, cicatrizes pós-queimaduras, alguns casos de hipercromias, alopecia entre outros.

Como toda técnica, é necessário um bom treinamento do profissional já que pressões inadequadas, escolha errada do comprimento das agulhas, produtos inadequados, intervalo incorreto correto entre as sessões e aplicação incorreta podem causar danos graves aos clientes.

Além disso, infelizmente existe no mercado uma série de produtos irregulares, sem ANVISA, que colocam a saúde dos clientes em risco bem como a reputação do profissional. Cabe ressaltar que o produto é de uso único e descartável já que pode causar contaminações graves se reutilizado.

A técnica é excelente, comprovada cientificamente por diversos artigos científicos, mas que deve ser utilizada com cautela e ética acima de tudo.
Espero que tenham gostado!

Até a próxima!


Super Recomendo!


Sair da versão mobile