Ícone do site Carreira Beauty Blog

A moda dos cabelos médios e retrôs para 2014

O ano de 2014 começou com muito calor e com isso, os cabeleireiros mais antenados já anunciavam que os cabelos curtos seria o forte deste ano. Quando muda a estação, a maioria das mulheres desejam ficar por dentro das últimas tendências da moda, especialmente quando se trata de cortes de cabelos. Com a chegada da estação mais quente do ano, novas tendências de cortes de cabelos foram lançadas para agradar vários estilos e gostos. E para 2014, os cortes estão ainda mais lindos e prometem conquistar mulheres de todas as idades.

De acordo com cabeleireiros das famosas, o corte médio é a última moda quando o assunto é cabelo. “A mulherada está querendo cortar. Dá mais personalidade além de ser muito mais prático”, disse a hair stylist que trabalha há sete anos com o queridinho das estrelas, Celso Kamura. Famosas como Vanessa Giácomo, Sophie Charlotte e Isis Valderde já aderiram ao comprimento.

Uma das maiores apostas para a temporada é o corte com as pontas desconectadas e repicadas, na altura do ombro. Esse corte cria um efeito bagunçado natural, e tem um visual chique, que promete conquistar as mulheres. Para dar um efeito mais moderno, a dica é usar spray de textura de praia durante o dia, e para ocasiões noturnas, um babyliss com as pontas para fora.

Outra tendência forte de cortes de cabelo 2014 é o estilo retrô. Desta vez, as releituras dos cortes que fizeram sucesso nos anos 60, e as franjas dos anos 80, estão super em alta. Os cortes devem ser feitos para deixar os fios mais estruturados, mas com menos acabamento. 2014 será a estação dos cabelos naturais, já que os cabelos lisos chapados estão fora de moda. Para seguir a moda da estação, os fios não devem ficar tão lisos, práticos e com uma influência retrô, mas sem perder a modernidade. Para criar um efeito mais natural, os fios podem ser secados com as mãos sem o uso da escova.

Os cortes curtos assimétricos, que deixam a nuca aparente e são mais longos na parte da frente, estão entre as principais tendências de 2014. Além de muito moderno, esse corte é sensual e ao mesmo tempo elegante, e já fez a cabeça de famosas como a cantora Beyoncé que tem usado seu cabelo curto ao natural.

Sair da versão mobile