Ícone do site Carreira Beauty Blog

O numero de homens que frequenta salão aumenta a cada dia

Foi se o tempo em que vaidade era coisa exclusiva das mulheres. Há muito tempo os homens estão cuidando cada vez mais da aparência tanto ou até mais do que muitas mulheres. E os empresários já perceberam isto. Hoje há espaços reservados nos salões de beleza para eles e também há empresas com foco somente neste público.

O Brasil é o segundo país no mundo voltado à vaidade masculina, está a frente do Japão e atrás somente dos Estados Unidos. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos diz que 30% do salário dos metrossexuais, termo usado para homens vaidosos, são gastos com roupas e a aparência em geral. E desse número, 15% são aplicados somente em cosméticos.

Não há dúvida que o mercado de beleza masculina está em expansão. E o número de tratamentos voltados para eles é cada vez maior. A pesquisa da Associação também aponta que, em 2008, um a cada 500 homens brasileiros procurava por tratamentos estéticos. Já em 2012, o índice é de um a cada 50 homens preocupados com a aparência.

Para atrair esta clientela, os proprietários de salão lançam mão de vários artifícios. Tudo para que o cliente se sinta à vontade. Ao entrar nestes espaços exclusivos para eles, muitas vezes o que se encontra não são revistas de fofoca, comum em salões convencionais, mas um ambiente que lembra até mesmo um bar. Muitos oferecem cerveja e televisão sintonizada no futebol. Para ler há a opções que podem ser uma revista masculina ou o jornal do dia. Os homens que procuram serviços dos salões masculinos podem usufruir de serviços como, limpeza de pele, massagem, podólogo, designer de sobrancelhas, tintura, corte e barba, entre outros.

Leia todo o artigo no site da Beauty Fair – http://www.beautyfair.com.br/negocios/noticia/2616.html

Sair da versão mobile