É a técnica do momento, o Microblading = Tebori, está disputando aos poucos o espaço da micropigmentação fio a fio 3D, esta técnica com Tebori tem sido muito eficaz principalmente para quem busca um resultado bem natural de preenchimento por ser feito fio-a-fio, bem fino e delicado.
Qual a diferença entre a micropigmentação e o microblading?
A principal diferença da micropigmentação fio a fio 3D é que este usa o aparelho dermógrafo, no qual precisa de eletricidade e possui a trepidação da máquina, dificultando um pouco mais a precisão do traço, porém existem muitos profissionais especializados e capacitados para fazer um traço perfeito na sobrancelha ou pigmentando.
Já o Microblading , se usa a técnica do Tebori ( “tatuagem a mão” significado japonês ) surgiu no século XIX no Japão, no qual os tatuadores da época faziam verdadeiras obras de arte na pele com agulhas coladas de 3 a 6 perto uma da outra presa em uma espécie de caneta.
Por aqui temos “apelidado” o instrumento como Tebori e modernizado bastante para atender a demanda estética da arte de fazer sobrancelhas. É bem parecido com um micro bisturi, seria um tipo de caneta com microlâminas que possui tamanhos diferenciados. Essas lâminas podem ser descartáveis ou de aço inoxidável para serem esterilizadas.
Como posso aprender esta técnica?
Por ser uma técnica manual é necessário fazer um curso para aprender bem e praticar bastante para o profissional manusear esse tipo de instrumento. Seria como aprender a desenhar a mão fio a fio, como num papel com uma lapiseira, os traços precisam ser leves e com o movimento certo de acordo com o tipo de sobrancelha e direção dos fios da cliente.
Por ser manual e não trepidar como o dermógrafo, pode ser mais fácil e prático para trabalhar com esses equipamentos.
Veja um vídeo indicando alguns procedimentos importantes para um bom atendimento microblading
Veja os trabalhos de profissionais do Carreira Beauty que já estão trabalhando com a técnica do microblading
Até as celebridades já se renderam a essa técnica que permite a naturalidade de uma sobrancelha perfeita.
O melhor benefício é que não precisará usar lápis e nem sombras ou então, ficar preocupada se for molhar, nadar, dormir… você estará com a sobrancelhas sempre pronta para o dia a dia.
E até Miley Cyrus , aderiu a sobrancelhas mais grossas e definidas.
Microblading é um tratamento definitivo ou temporário?
Não é temporária como a henna que tem duração média de 15 dias por não ter penetração da agulha e aplicada somente sobre a pele , como também não é definitiva como uma tatuagem ou maquiagem definitiva onde pega níveis mais profundos da pele com a agulha. O microblading durará em média de 1 a 2 anos e dependerá muito da forma como cuida da região, evitar exposição ao sol, seu tipo de pele, qualidade da tinta utilizada, são os mesmos cuidados para quem fez a micropigmentação.
Normalmente para quem é loira e utiliza tons mais claros tende a desbotar com maior facilidade do que os escuros.
Existe alguma contra-indicação?
O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, pessoas com tendências a queloides (cicatrização excessiva da pele) e gestantes. Qualquer dúvida que tenha antes de iniciar o procedimento melhor consultar previamente um médico para avaliar a sua situação.
Possuo sobrancelha pigmentada por outra técnica. Posso fazer o microblading por cima?
Sim, desde que a tintura anterior já esteja bem clara (meio acizentada). O microblading não funciona para aquelas sobrancelhas azuladas, que ocorreu erro de pigmentação.
Espero que tenham gostado dessa técnica e possam começar a postar muitos trabalhos desse novo tratamento estético que está revolucionando a arte de fazer sobrancelhas! Melhorando a aparência e autoestima de qualquer um.