Ícone do site Carreira Beauty Blog

O que é Shiatsu Capilar

O que é Shiatsu Capilar

O shiatsu, técnica de massagem japonesa baseada na aplicação de força, com os dedos, nos pontos energéticos ao longo do corpo, agora é utilizado também no couro cabeludo e pode ser mais um serviço oferecido pelo seu salão.

Como funciona o Shiatsu capilar ?

Com o shiatsu capilar, você estimula a circulação no couro cabeludo dos seus clientes, eliminando as toxinas do bulbo capilar e fazendo com que os fios cresçam mais fortes e brilhantes. O próprio crescimento do cabelo é acelerado com a técnica.

Além disso, ao pressionar os pontos dos centros energéticos da cabeça, o shiatsu capilar torna os tratamentos capilares mais eficazes, com melhores resultados. E ainda oferece relaxamento e disposição para os clientes.

Você pode aplicar a massagem nos cabelos secos ou molhados. Descoberto pelas celebridades de Hollywood e popularizado há cerca de dois anos, o shiatsu capilar possui hoje vertentes e técnicas bem variadas. Mas, em linhas gerais, é composto pelos seguintes movimentos:

– Massageie os ombros e o pescoço, para relaxar.

– Com os dedos, vá pressionando vigorosamente a parte de trás da cabeça, seguindo uma linha central que parte da nuca e segue até a testa.

– Deslize a palma da mão, em movimentos circulares, por todo o couro cabeludo.

– Também por todo o couro cabeludo, mexa os dedos como se você estivesse tocando piano.

– Segure mechas de cabelo entre os dedos, bem perto da raiz, e dê leves puxões. Repita em todo o couro cabeludo. Esse movimento é fundamental para estimular a circulação.

– Para finalizar, enxague todo o cabelo com água fria.

Quais são os benefícios desse tipo de Shiatsu?

Além de relaxante, apresenta vários outros benefícios, como a ativação dos principais pontos energéticos, que chamamos de meridianos. Através da ativação destes pontos conseguimos tornar qualquer tratamento mais eficaz, além de melhorar a circulação sanguínea do couro cabeludo, desintoxicar o bulbo capilar e, ainda, liberar mais oxigênio para eliminar toxinas.

Produtos utilizados juntos com o Shiatsu capilar

Você pode utilizar loções que auxiliam no crescimento de cabelos ou produtos para antiqueda, ou então, também pode aplicar o shiatsu capilar junto com o shampoo. Não utilize condicionadores ou máscara de tratamento pois eles podem causar ou aumentar a oleosidade nas raízes do cabelo.

Veja um vídeo sobre shitasu para cabelos

https://www.youtube.com/watch?v=6gL97pNZqh4

Sair da versão mobile