Ícone do site Carreira Beauty Blog

O reiki e a massoterapia

Olá!! Já que me perguntaram se o Reiki é uma técnica de massagem, neste artigo vamos esclarecer as diferenças entre o Reiki e a Massoterapia.

O que é  Massoterapia?

Massoterapia é a terapia ou tratamento realizado através da massagem. Seu objetivo é reduzir e controlar dores diversas, melhorar a flexibilidade do corpo, beneficiar a circulação sanguínea e eliminação de toxinas, fortalecer o sistema imunológico, aliviar as tensões físicas e mentais. Enfim, promover a saúde e bem estar do indivíduo através do toque, da manipulação.

O que é o Reiki?

Já o Reiki é uma técnica de imposição de mãos que tem como objetivo promover a harmonização, o reequilíbrio e a reposição energética do indivíduo, harmonizando-o física, mental, emocional e espiritualmente. Por ser energia, atua inicialmente no campo energético e corpos sutis do ser, para somente depois exercer ação orgânica, aliviando dores e desequilíbrios e fortalecer o sistema imunológico. Não há manipulação.

Então, esclarecendo, o Reiki é não é uma técnica de massagem, mas nem por isso é menos importante ou menos benéfico. É uma terapia complementar, devidamente reconhecida pela OMS – Organização Mundial de Saúde, a qual acelera processos de cura ou age melhorando a qualidade de vida daqueles que estejam em fase terminal.

União de técnicas

E que tal juntar um com o outro???

4

Garanto que será um sucesso! Receber uma massagem associada ao Reiki faz com que o indivíduo saia com a sensação de que corpo e alma foram trabalhados. Sente-se o corpo mais vivo e a alma mais leve… O indivíduo se sente presente dentro dele mesmo, alinhado e equilibrado. Não é fantástico??

Portanto, unir estas técnicas faz o cliente se sentir muito mais relaxado e mais saudável, sendo assim, personaliza e fideliza o atendimento profissional.

Costumo enfatizar que o profissional deve sempre fazer a diferença, tornar-se único. E não há nada mais gratificante do que, associado a isso, promover o bem estar do outro, fazê-lo sair melhor do que chegou. O mundo precisa disso…

Namastê!



ANA PAULA RAMOS
Terapeuta Holística – CRT 41938. Docente de Técnicas Corporais.
+ Veja mais artigos

 

Sair da versão mobile