Ícone do site Carreira Beauty Blog

Ombré Malibu: saiba mais sobre a coloração

Ombré Malibu: saiba mais sobre a coloração

A coloração Ombré Malibu segue os moldes da técnica do degradê comum. Para quem ainda não sabe, o termo “Ombré” tem origem francesa.

“Ombré Hair” pode ser traduzido como “Cabelo sombreado”. Isso porque o degradê é feito, a partir da altura das orelhas, mais ou menos, sendo que os cabelos vão ficando mais claros, até as pontas. A raiz dos fios, portanto, é preservada, bastando que sejam feitos retoques periódicos nas partes tingidas.

O resultado do ombré são cabelos que parecem sombreados, já que a parte superior fica mais escura. O que muda são as tonalidades escolhidas, para a coloração. Tais cores devem ser cuidadosamente analisadas, para quem combinem com o tom de pele e olhos da cliente.

O degradê Malibu segue a mesma técnica. O que muda é que, nas pontas, os fios ganham um loiro claro, que é inspirado nas celebridades de Hollywood e no tom característico de cabelos clareados pelo sol.

Cuidados com o Ombré Malibu

Os fios com Ombré Malibu necessitam de cuidados, principalmente de hidratações

Os cuidados com o Ombré malibu são os mesmos adotados para cabelos que passaram por outros procedimentos de descoloração. No caso da manutenção, bastam retoques periódicos das cores, que podem ser feitos a cada dois ou três meses.
No dia a dia, é preciso usar bons produtos, para que os fios fiquem sempre hidratados e para que as cores possam resistir, por mais tempo. Para isso, shampoos sem sal são essenciais. Quanto às hidratações, vale a regrinha de fazê-las, semanalmente ou, no máximo, a cada 15 dias.
Para resultados satisfatórios, é indicado procurar por um profissional, que irá orientar a cliente, em relação às tonalidades escolhidas, à manutenção e aos cuidados diários.

Como usar Ombré Malibu

Esse tipo de coloração é muito usado pelas atrizes de Hollywood e aqui no Brasil. Para quem deseja inovar o visual e deixa-lo diferente por onde passar, o Ombré Malibu é uma deixa para você!

Entretanto é preciso achar um bom profissional que entenda, de verdade, de coloração e dessa tendência, para que o seu cabelo fique do jeito que você imaginou. Além disso, as cores para fazer o degradê tem de combinar com seu rosto e tom de pele. Vá a um salão e se informe melhor!

Sair da versão mobile