Ícone do site Carreira Beauty Blog

Os cortes de cabelo ideais para mulheres de rosto quadrado

Os cortes de cabelo ideais para mulheres de rosto quadrado

Na hora de cortar o cabelo é fundamental a escolha de um corte adequado ao formato do rosto para que o resultado seja harmônico e imperfeições da face não sejam destacadas. Para mulheres que possuem o rosto quadrado, ou seja, fisionomia larga e forte com maxilar amplo, como a das atrizes Alinne Moraes e Selena Gomez, o ideal é apostar em cortes de cabelo básicos, em comprimento médio, abaixo do queixo, ou longo, visto que valorizam os traços e suavizam o formato alongado do rosto.

Quando o rosto, além de quadrado, é largo, deve-se investir em um corte ou penteado que proporcione alguns centímetro a mais ao topo da cabeça. Comprimentos com pouco volume dos lados são mais favoráveis e tendem a dar melhor impressão. Já quando a face é mais fina e afunilada, vale adicionar cachos ou ondas para ampliar o formato.

Salma Hayek gosta de usar os cabelos compridos, com camadas

As franjas irão ajudar a suavizar o aspecto quadrado. O comprimento na altura da sobrancelha, como as franjas retas, são as mais indicadas. Se usadas com os cabelos ondulados, garantem um visual ainda mais bonito.

Comprimento ideal: abaixo do queixo

O comprimento ideal para os cabelos das mulheres que possuem o maxilar mais amplo é de aproximadamente três centímetros abaixo do queixo ou longos. Se a escolha for usar os cabelos compridos, opte por fazer algumas camadas a partir das maçãs do rosto, o que irá criar uma aparência mais suave e arredondada. Já os cabelos mais curtos, aqueles um pouco abaixo do maxilar, devem manter o modelo mais suave e arredondado, com altura no topo da cabeça.

Evite cabelos chapados ou franjas repicadas

Quem possui esse formato de rosto deve evitar repartir os cabelos ao meio, principalmente quando estiverem alisados com chapinha. O corte dos fios na altura do queixo também acenturará a mandíbula, além da franja repicada que pode agravar a formato quadrado. Cortes de cabelo retilíneos também não são indicados, pois fazem com que o rosto fique com aparência de caixa.

Alinne Moraes possui o rosto quadrado e opta sempre por usar os cabelos longos

Penteados que valorizam o rosto quadrado

Os penteados ideais para rostos quadrado são os que acrescentam altura no topo da cabeça, fazendo com que a face pareça mais longa e arredondada. Os rabos de cavalo com volume fazem um bom serviço quando incrementados com topete e ainda tornam-se excelentes opções de penteados para usar em festas formais, casamentos ou formaturas.

Ao puxar os cabelos para trás no estilo semi preso romântico, deve-se deixar algumas mechas soltas na frente para amenizar o formato do rosto e criar uma aparência oval.

Fonte: L’Oreal

Sair da versão mobile