Ícone do site Carreira Beauty Blog

Oversized, essa moda pega?

Todas as revistas e sites de moda vem falando de oversized, que significa literalmente “acima do tamanho”. É moda que transpira conforto e modernidade mas, é feita de muito tecido e muitas vezes, de poucas formas, como não é habitual para a brasileira.

Vamos ver como é isso e como se aplica na nossa vida?

Se você colocar no Google a palavra “oversized”, você vai encontrar muitas roupas como da foto abaixo e até maiores!

Para o inverno, e para as moças altas, fica mais ou menos fácil, já que as peças são mais longas e mais largas que as que vínhamos usando, não modelam o corpo, as mangas quase cobrem as mãos e as saias e calças varrem o chão.

E no clima mais quentinho da maior parte do Brasil, como faz?

E nós que temos menos de 1,65m? Ou somos um pouco mais cheinhas?

Para não perder a onda que está em todos os lados, nossas confecções lançaram o jeito brasileiro de fazer oversized!

Maiores que o tamanho certo mas com cortes, tecidos e estampas que nos deixam brincar com os truques para mantermos nosso jeito mais curvilíneo de ser.

Pantalonas com pernas que não acabam mais, tecidos levinhos, tricôs de linha em mangas longas, vestidos amplos, babados enoooormesss! Veja os exemplos!

Oversized pelas confecções brasileiras

Oversized por nós e para nós

E agora, as principais dicas para usar esta moda sem parecer um saco de batatas, mesmo que você não seja muita alta nem muito magra! Observe nas fotos acima:

  1. Busque roupas que mostrem linhas verticais evidentes, pois alongam bastante. Veja a túnica da Apartamento 03, a estampa do macacão da Morena Rosa e a saia em duas cores do Ronaldo Fraga.
  2. Use tecidos leves e bem molinhos, para não criar muito volume, ainda que a roupa seja larga. O tricô e saia da Bobstore, o vestido da Alcaçuz, o macacão da Morena Rosa.
  3. Quando usar uma blusa, camisa ou top oversized, mantenha a parte de baixo sequinha para equilibrar! Veja o exemplo da camisa com a saia sequinha da Animale.
  4. E o inverso é verdadeiro também. Se a parte de baixo é ampla, como a pantalona do macacão Morena Rosa, prefira a parte de cima sequinha.
  5. E mesmo no caso de ser oversized, você pode amarrar a cintura, como no macacão UMA para dar forma ao corpo, se for mais do seu gosto.
  6. Use salto ou melhor ainda, plataformas.
  7. Deixe pele à mostra. Blusa oversized? Pernas de fora. Pantalona? Ombros à mostra!

Abaixo, outras inspirações para você ficar tranquila em caso de se apaixonar por uma peça grandona.

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) 
retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

 

Sair da versão mobile