Ícone do site Carreira Beauty Blog

Passo a passo de correção de pele com Vanessa Rozan

passo-a-passo-de-correcao-de-pele-com-vanessa-rozan

Maquiadora Vanessa Rozan ensina como acertar o básico de uma boa correção de pele.

Uma maquiagem bem-feita começa com uma boa correção de pele. Vanessa Rozan ensina como acertar o básico: o tom do corretivo e da base para durar o dia todo

Fica a dica

• A preparação da pele é muito importante para o resultado final. Use um hidratante leve e, em seguida, o primer, que prolonga a duração da base no rosto e ajuda a esconder imperfeições de pele e poros largos. Para saber se o primer é bom, observe se ele é bem seco no toque. Isso acontece devido aos silicones amigos e aos difusores óticos, maravilhas da tecnologia que refletem o brilho e escondem as coisas de que não gostamos muito.

• Na hora de comprar a base, faça o teste no rosto e no colo: a cor deve desaparecer. A base tem três características: cobertura, acabamento e cor. A cobertura pode ser leve, média ou total. O acabamento é como ela fica depois de seca: natural, fosca (matte) ou acetinada (luminosa). Ela deve parecer parte da sua pele, então nada de cor mais clara ou mais escura. Exceto se você está mais bronzeada no corpo do que no rosto. Aí, sim, escolha uma cor mais próxima da do corpo para igualar tudo.

• A parte mais tensa é o blush. Ele deve parecer natural, então cuidado com a quantidade e o local em que aplica. Um pincel de cerdas macias pode ajudar a conseguir o efeito do aplica e esfuma.

Veja o vídeo passo a passo de correção de pele (maquiagem)

Fonte: Revista TPM

Sair da versão mobile