Ícone do site Carreira Beauty Blog

Paulo Persil fala sobre Cabelo de Noiva

paulo-persil-fala-sobre-cabelo-de-noiva

Solto ou preso, longo ou curto, liso ou cacheado… escolher o penteado para o dia do seu casamento vai muito além de seguir as últimas tendências.

Claro que nenhuma noiva deve dispensar uma olhadela em fotografias de cerimônias recentes para se atualizar, mas o cabeleireiro Paulo Persil explica que o mais importante é mesmo escolher o que combina com cada uma: “cabelo é uma decisão muito pessoal; há clássicos, descontraídos, presos ou semi-presos e cada mulher tem um gosto, independente da moda”.

Mas há sim dicas profissionais que podem guiar seu caminho até selecionar dois ou três looks para testar antes do grande dia. Uma delas tem a ver com o clima. “Em tempos frios e chuvosos prefiro cabelos mais presos para evitar o espigado que é bem normal nesta temporada”, explica Persil, que indica os penteados mais descontraídos como uma tendência que veio para ficar.

Outra observação interessante do profissional diz respeito à visão de conjunto na hora de escolher tanto o penteado como os acessórios. “Mesmo depois de ter visto a Kate Middleton casar com gola alta e cabelo solto, eu acho que cabelo sobre a roupa não funciona. Na prática, se o vestido tiver bordado, os fios podem se enganchar e desmontar o penteado”, conta ele, que segue ensinando como escolher detalhes: “Acessório é tão importante quanto vestido; você tem que olhar e simplesmente se apaixonar. Já colocá-lo no local correto é um problema do profissional que irá fazer o penteado”. De acordo com ele, não há regras quanto à mistura de brilho, plumas, fitas, flores nos acessórios e ainda é possível combinar estilos diferentes de vestido e acessórios para cabelos. “Por exemplo, um vestido com ar clássico e uma flor no cabelo combinam, mais neste caso não pode ter renda”, diz.

A boa notícia trazida pelo profissional é que hoje não há mais tantas regras que diferenciem o casamento diurno do noturno. Para Persil, “não é obrigatório que brilho seja para a noite e flor para o dia, pode usar tudo em qualquer horário. O que impera é o bom senso”. Conselho semelhante vale para a maquiagem na opinião do profissional: “Recebo mulheres que adoram um olho preto, cílios alongados, mas se contentam com um rabo de cavalo baixo e simples. Peço sempre que façam um tom acima do que foi pedido ao profissional na maquiagem; Assim, na hora do ‘sim’, make, penteado e a festa chamam a atenção por completo.

Sair da versão mobile