Ícone do site Carreira Beauty Blog

Pincéis Profissionais por Simone Barcelos

pinceis-profissionais-simone-barcelos

Pó – pincel grande bem fofo, pra fazer um a boa aplicação do pó e esfumar bem. Nada de deixar o pó concentrado! Uma camada fina e bem esfumada é o que garante a pele sm brilho mas com ar saudável!

Blush ( chanfrado e redondo)- o pincel dde blush não pode se muito grande, pois senao vc acaba passando da área certa de aplicação. deve ser bem macio,para esfumar bem o produto.

Chanfrado: o com cerdas na diagonal desenha melhor o contorno do rosto . O bronzer é ótimo de ser aplicado com esse pincel chanfrado, pois o pincel e pó e muito grande para esse produto, com o chanfrado conseguimos um desenho legal do rosto, bem esfumado.
Redondo: garante um look “saudáve;”, um blush bem esfumadinho e sem muita marcação no pincel.

aplicar sombra- existem vários tipos, o ideal é que tenham a ponta arredondada pra auxiliar no acabamento (quanto mais reto mais “marcado” fica) e não sejam muito grandes, pois como o local da aplicação da sombra geralmente é pequeno, ele deve ser bem preciso. Sempre dou uma dica pras minhas alunas: eh melhor errar colocando pouco produto do que colocando muito! entao pra sombra preta sempre uso um pincelzinho de sombra um pouco menor

esfumar sombra – existem os pinceis que são bem redondinhos, que esfumam sem deixar marcação. também existem os pincéis de esfumar chanfrados, que esfumam mas direcionam melhor o produto (bom para criar um efeito mais “puxadinho” no olho) . Quanto maior (mais comprido) o pincel, maior a área que ele irá esfumar sem deixar marcação.

 

 

chanfrado- Quanto mais fininho, mais facil de delinear. Deixo os mais grossinhos pra fazer correção de sobrancelhas (com sombra marrom), fica bem disfarçado.
de boca – os mais fininhos são bons de delinear, os mais grossos snao ótimos para fazr o preenchmento com o batom!

De base e corretivo-De base deve ser chato arredondado,para dar melhor acabamento. Sempre com cerdas sintéticas, para espalhar bem a base.
De corretivo deve se pequeno e arredondado na ponta, para cobrir manchinhas, espinhas e para quando vc quiser corrigir pequenas imperfeições.

Duo Fiber- É um pincel para rosto, feito com dois tipos de cerdas: sintéticas e naturais.
Pode se usado para: Aplicar base , Esfumar base já aplicada, Fazer contorno facial (efeito luz e sombra), Passar blush, Esfumar blush já aplicado

Aplicar pó (solto ou compacto).
Para aplicar a base com ele,basta pegar um pouco da base com o pincel e em seguida passar o poncel no rosto, em movimentos circulares até obter a cobertura desejada.
Para aplicar o pó o duo fiber é uma boaalternativa, tanto para aplicar pó solto, quanto para pó compacto, deixa a pele bem natural, sem ficar pesado.

Esse pincel também é muito bom para aplicar blushes muito pigmentados, pois as cerdas dele pegam menos produto do que o pincel de blush normal, ou seja,menos chances de errar! Para aplicar blush cremoso, é só passar o produto no rosto e depois esfumar com o duo fiber.

Como esse pincel não deixa o visual pesado, é ótimo para aplicar iluminador e bronzer no rosto, pois não deixa “rastros” e marcaçãoes dos produtos!

Simone Barcelos

Diretora da escola Madre, é especialista em beleza, formada pela Stick Art / Make-Up Forever, pós-graduada em Cosmetologia (Senac), treinadora da marca The Beauty Box (Boticário) e consultora de desenvolvimento de maquiagens da Panvel Make-Up. Colabora com conteúdo de beleza para com sites e portais de beleza como Uol, IG, Marie Claire á participou de diversos programas na tv, entre eles o Bem Estar (Globo) como consultora da beleza e é apresentadora fixa do quadro de beleza do programa Ser Mulher (bem simples).

Sair da versão mobile