Ícone do site Carreira Beauty Blog

Podologia: 10 Hábitos saudáveis para cuidar do pé

Podologia: 10 Hábitos saudáveis para cuidar do pé

É muito importante fornecer cuidados preventivos para os pés, a fim de mantê-los olhar bom e saudável, e para ser capaz de suportar o peso das atividades diárias. Para este efeito, proponha aos seus clientes hábitos saudávéis para cuida do pé.

10 dicas para cuidar bem do pé.

01) Use sapatos confortáveis.

02) pés descalços. Neutralizar os efeitos negativos de seus sapatos, tirando os sapatos sempre que possível e passar o tempo com os pés descalços.

03) massagens nos pés. Realizar massagem nos pés por 10-15 minutos em um mínimo de auto-cuidado e prestar atenção aos seus pés.

04) se estende dedos. Estique os dedos e colocar os dedos entre os dedos dos pés e ir devagar abrir os dedos até sentir um bom alongamento.

05) evitar bolhas. Pode ser causado pelo atrito contínua sobre a pele, e devem ser cobertos com uma gaze estéril e muito menos curar. Se a ampola é grande, você pode querer punção por uma agulha com esterilização anti-séptica e clique na borda da ampola, para retirar todo o líquido.

06) Cuidar joanetes. Quem sofre de joanetes, você deve usar sapatos confortáveis, que não pressione o osso afetado e travesseiros macios ou meias dará alívio adicional. Se artrite ou bursite crônica produz um joanete doloroso, a cirurgia pode ser recomendada.

07) Remover calos. Elas são causadas por fricção e atrito nos dedos cerrados no topo ou entre si, mas são evitáveis ??com sapatos. Para remover, mergulhar os pés em água quente todos os dias e esfregue suavemente a pele com uma pedra-pomes e protege os pontos sensíveis.

08) Evitar hammertoes. É uma deformidade que se desenvolve na articulação do dedo segundo, terceiro ou quarto, como resultado do uso do salto alto, com a ponta. Almofadas de protecção pode trazer alívio, a cirurgia pode ser necessária.

09) unhas encravadas. Ela desenvolve-se quando um canto de uma unha do pé é introduzido na polpa do dedo do pé, causando infecção vermelhidão, inchaço, dor e por vezes. Para evitar mais problemas, certifique-se os sapatos não exercer pressões indevidas e cortar as unhas do pé direito.

10) dor no calcanhar. Conforme você envelhece, a pressão no calcanhar gordo e magro no calcanhar causa inflamação do tecido conjuntivo e muscular. Aplique uma bolsa de gelo sobre o calcanhar por 15 minutos, massageie suavemente e esticar o pé e aumentá-lo sempre que puder.

Sair da versão mobile