Ícone do site Carreira Beauty Blog

Por quê usar o whatsapp no seu negócio de beleza, estética ou spa?

O whatsapp tornou-se um dos aplicativos mais queridos para quem usa smartphone. Só no Brasil, são 38 milhões de pessoas que representa 74% dos smartphones com o aplicativo instalado. Já é considerado um dos meios de comunicação mais rápido pela sua fácil acessibilidade. Basta olhar em volta e perceber que tem sempre uma pessoa mexendo no celular, possivelmente enviando mensagens pelo aplicativo e por esse motivo é que seu negócio de beleza deve utilizar o Whatsapp para se comunicar com os seus clientes.


Super Recomendo!


Whatsapp e o atendimento do salão

Ofereça o aplicativo como mais um canal de atendimento ao seu cliente, por exemplo, ele pode fazer agendamento, marcar horário, tirar dúvidas e você pode lembrar ele, por exemplo, a cada 15 dias para ele marcar com a manicure. O aplicativo será muito útil também para receber sugestões, reclamações e enviar lembretes para seus clientes que eles têm horário agendado no salão.

Utilizando o whatsapp como ferramenta de marketing pro seu salão

O aplicativo pode tornar-se uma poderosa ferramenta de divulgação das promoções e novidades do seu negócio. Crie grupos para enviar promoções aos clientes, os grupos cabem até 50 pessoas no máximo e então, escolha os melhores clientes para entrarem no grupo para enviar promoções e descontos para fidelizá-los.

[quote]Dica: para que seu grupo não fique apenas um canal entediante de propagandas do seu negócio, interaja com seus clientes, poste fotos dos trabalhos dos seus serviços, aquelas fotos do antes e depois fazem muito sucesso. Incentive suas clientes a postarem fotos também, assim elas estarão divulgando seus trabalhos para os demais clientes, equivale como um marketing boca-a-boca, você concorda?[/quote]

A comunicação pelo whatsapp é rápida e imediata, feita por um smartphone, o que garante retorno igualmente instantâneo. Dessa forma, para sanar dúvidas, anunciar imprevistos e obter retornos rápidos de feedback, o whatsapp é uma ótimo canal de relacionamento com seus clientes.

Whatsapp para computadores (desktop)

O celular é mais complicado para digitar mensagens para quem não tem muita prática. Portanto, o whatsapp também tem uma versão para computadores para quem tem mais facilidade de digitar pelo teclado do computador. Você pode instalar o whatsapp no computador da recepção do seu espaço de beleza, facilitando o atendimento ao cliente. Agilidade para responder o mais rápido possível ao cliente é a diferença no atendimento em qualquer negócio. Aproveite toda essas dicas e fidelize ainda mais seus clientes.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile