Ícone do site Carreira Beauty Blog

Profissão de Maquiador

O mercado de trabalho é amplo e cada vez mais profissionais da beleza buscam por aperfeiçoamento. Hoje falaremos da profissão maquiador.

Existe todo tipo de maquiador e para inúmeras ocasiões. O lugar mais comum de se encontrar um maquiador é em salões que sejam específicos para atender Noivas. Também há os freelancers, que trabalham autônomos ou fazem parcerias com
fotógrafos e estúdios de filmagem.

O bom maquiador, está sempre atento a detalhes, ele verifica o tipo de cliente e lhe faz algumas perguntas para descobrir mais sobre a personalidade do cliente e o que ele busca. Só então ele se programa, alguns criam uma imagem direta na mente daquilo que pode absorver e já aplica a idéia imediatamente e para trabalhos mais elaborados é feito o que chamamos de Face Chart e até mesmo é usado um conhecimento mais profundo que seria o Visagismo .

Estúdios, Cinema, Teatro, Festas, Reuniões Empresariais, Workshops, Maternidade, Publicidade, Books, Representante de Cosméticos, Vendedores Profissionais de Cosméticos em farmácias, TV, editorial de moda, freelancer, efeitos especiais …etc…. o maquiador tem um amplo mercado de trabalho pela frente!

Leia mais: Maquiador: especialistas ensinam como montar um portfólio competitivo

O que é um maquiador?

Nos tempos de hoje seria um profissional voltado para criar um embelezamento através de aplicação de cosméticos. E até mesmo deixar o cliente feio , monstruoso , de época , futurista, etc. A maquiagem é usada provavelmente desde a pré -história para a prática de rituais xamânicos, cultos funerários ou cultos à fertilidade. Mas se tornou muito popular através do cinema dos anos 1920.

Como deve se comportar este profissional?

Antes de tudo deve verificar o seu ambiente de trabalho e agir de forma profissional. Mas há lugares menos formais que deixam com que o profissional trabalhe de maneira mais livre.

Porém ele deve atender a satisfação de seu cliente . Um cliente feliz é um cliente fiel! Sua função é manter seu ambiente de trabalho limpo e apresentável ,ter seus materiais como pincéis e aplicadores higienizados e prontos para atender ao próximo cliente.

Saiba também, Maquiador diz quais 5 itens de maquiagem que nunca saem de moda

Sua função é dar ao cliente um trabalho impecável , produzindo a idéia que o cliente queira passar e o orientando sempre , caso o cliente queira aceitar a opinião do profissional que lhe direcionará a um resultado mais satisfatório.

Tatiana Pedra – Maquiadora Profissional
Facebook : Tatiana Pedra Studio
Contato : 11 – 95387 – 7219
Cursos de maquiagem e palestras .

Sair da versão mobile