Ícone do site Carreira Beauty Blog

Jovem Profissional da Beleza – Dicas para abrir seu próprio salão

profissional-da-beleza-dicas-para-ter-seu-proprio-salao

O profissional da beleza que tem capital e quer abrir um salão de beleza logo ao se formar precisa saber que não é necessário apenas dinheiro para garantir a prosperidade de um empreendimento desse tipo. Uma equipe de trabalho competente (formada por recepcionista, colorista, escovista, maquiador e especialistas em cortes e penteados, um gerente e um administrador) é indispensável. “Não se pode esquecer de que um salão de beleza é uma empresa”, sublinha Vera.


Super Recomendo!


Ainda que cercado por excelentes profissionais, o proprietário deve acompanhar de perto a rotina de seu negócio. Para isso, dominar conceitos de administração, marketing e gestão é imprescindível. Por melhor que seja o profissional, apostar no mesmo talento para gestão é correr o risco de pagar um preço alto demais.

A má gestão profissional atrapalha – e muito – a rotina do cabeleireiro, diminuindo seus rendimentos. Os salões que estão em evidência são justamente aqueles que contam com uma boa administração.

Um dos maiores desafios fica a cargo da escolha da equipe. Esta deve ser formada por profissionais qualificados, comprometidos e com o entendimento de que um salão novo demanda um período para se estabilizar no mercado. Por isso, antes de se efetuar qualquer contratação, é fundamental analisar currículos, avaliar trabalhos práticos e aplicar um teste teórico. E nada de fechar as portas para os recém-chegados ao mercado de trabalho. Depois disso, é importante realizar um planejamento administrativo, delimitando funções e regras, para que todos estejam adequadamente envolvidos no projeto. É necessário nesse caso conhecer sobre gestão de equipes.

Nesse negócio, é importante gostar das múltiplas atividades necessárias no dia a dia, além de ter receptividade a adquirir cada vez mais conhecimentos para acompanhar o ritmo acelerado do setor. Conhecer seus dons e aptidões ajuda muito e talento apenas não basta. Dedicação e comprometimento são fundamentais.


Super Recomendo!


Sair da versão mobile