Ícone do site Carreira Beauty Blog

Profissional da Beleza: saiba qual a postura correta dentro do salão

profissional-da-beleza-saiba-qual-a-postura-correta-dentro-do-salao

A postura profissional é o grande diferencial competitivo dos salões de beleza. Segundo um levantamento realizado pelo grupo Ikesaki, os clientes deixam de ir aos salões de beleza por diversos motivos, dentre eles:
– 3% mudam de endereço;
– 5% adquirem novos hábitos;
– 9% trocam de estabelecimento devido aos preços altos;
– 14% mudam de salão de beleza quando estão insatisfeitoscom a qualidade dos produtos;
– 69% procuram outro salão por causa da má qualidade no atendimento, ou seja, da falta de postura profissional.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Roberto Shinyashiki diz que o “sucesso é consequência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todo mundo chega. Se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz”. Nesse sentido, apenas o conhecimento técnico não basta. É fundamental para os empresários e profissionais do segmento de salão de beleza e clínica de estética praticar com sensatez e competência suas atribuições, buscando novas formas de agir que atentem para a conduta ética.

Assim, tão importante quanto ser especialista no que se faz é ter uma boa postura profissional. Ninguém está livre de cometer enganos, mas atentar para um comportamento formal evita deslizes que podem ocasionar a perda de clientes e do emprego, além de prejuízo financeiro. Causar uma boa impressão é fundamental. Ana Maria Martins (2010) ressalta que “o mundo de hoje é das pessoas que fazem acontecer, daquelas que se comprometem, se engajam em causas justas, dos que têm vontade de aprender e ser cada vez melhor”.

Dicas para boa postura profissional dentro do salão de beleza.

A postura profissional demonstra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere a atitudes quanto ao modo de se vestir, é o resultado do equilíbrio entre o bom gosto e o bom senso. Assim, em relação à apresentação pessoal, deve-se considerar que o salão de beleza e a clínica de estética são locais de trabalho com profissionais que devem apresentar:

E evitar o uso de bermuda, short e saia curta, boné, blusa decotada, barriga de fora, calça comprida de cintura baixa e muito justa, não comendo, bebendo ou fumando junto de clientes ou no local de atendimento.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile