Ícone do site Carreira Beauty Blog

Roupas para trabalhar no verão e não sentir tanto calor!

Roupas para trabalhar no verão

Vem chegando o verão… um calor no coração… a gente pensa na praia, no biquíni, na água de coco… delícia! Mas, até que cheguem as férias, quem tem que ir pro trabalho arrumadinho, especialmente se for mais formal, já começa a suar só de pensar nas roupas para trabalhar no verão, não é? Mas, vamos ver como dá para amenizar isso, se vestindo de maneira esperta?

Vou começar falando das cores. Se o trabalho é formal, geralmente, usamos cores mais escuras e sóbrias no dia-a-dia do escritório, até por que é mais fácil. No entanto, pode não ser muito confortável pois as cores escuras absorvem e guardam mais o calor. Então, é hora de pensar em deixar os looks mais leves e coloridos. Hora de usar e abusar das cores claras, sem perder a seriedade. Se menos formal, é ainda mais fácil. Acompanhe!

Roupas de trabalho mais formais em cores de verão

 O branco é a cor preferida, embora todas as cores claras tragam frescor e se o ambiente permitir, as cores vivas também são boa pedida. Sendo verão, um pouco de ousadia pode ser dada por uma linda estampa. Por exemplo, a saia na primeira figura, sempre usando tecidos e caimentos mais estruturados, para manter o ar arrumado da roupa.

E se o ar-condicionado lá dentro for muito forte, ou o ambiente muito formal, sempre é possível ter um blazer a mão para complementar os looks.

Roupas de trabalho mais informais nas cores de verão

Se o ambiente for mais descontraído, calças estampadas, jeans em tons médios, cores cruas, tecidos mais molengos e vestidos mais curtos, podem cair bem. Cuide apenas do decote que deve estar acima ou na altura das axilas e do comprimento dos vestidos e saias, que ficam cômodos até 4 cm acima do joelho. Continua valendo ter um casaqueto, blazer leve, ou até um colete para suportar qualquer ventinho gelado do ar-condicionado, dentro dos ambientes.

Caimento ideal para as roupas de verão

 Aqui mora um dos segredos para vestir confortável no verão. Prefira sempre as peças mais larguinhas que deixam espaço entre o corpo e a roupa para que o ar circule. O conforto é maior e probabilidade de suar é menor, aumentando a validade do desodorante!

A maioria de nossas sugestões nesse post apresenta esse caimento mais solto, porém se você gosta de roupas que modelem o corpo, busque as que acompanham a silhueta sem ser justas, principalmente na parte de cima.

Escolha bem os tecidos das roupas para o verão

Os tecidos mais confortáveis para o verão são aqueles que absorvem bem o suor e tem uma trama suficientemente aberta para permitir que o ar passe através dela, deixando o corpo “respirar”.
Quais são?

São os tecidos 100% naturais: algodão, linho, seda e lã. A lã? Sim, a lã fria! é uma composição de fios muito finos e que suporta muito bem as variações de temperatura, sendo muito adequada para blazers, saias e calças, todo tipo de alfaiataria, para o verão.

Mas, ainda existem alguns inconvenientes no uso dos tecidos 100% naturais. O bom algodão e o linho andam bem caros e a seda e a lã, mais caros ainda. O algodão amassa, o linho amassa muuuittto mais ainda e a seda por ser tão fina, pode deixar marcas desagradáveis se suarmos. Além disso, fora o algodão, está difícil encontrar esses tecidos na maioria das lojas do circuito mais comercial!

Por todo lado, o que vemos é poliéster, de todas as qualidades! E um bom poliéster tem muitas vantagens. É gostoso de tocar, tem boa aparência, tem preço mais acessível que o correspondente natural e NÃO AMASSA! Portanto, não o descarte, apenas saiba onde usá-lo numa boa e onde, não.

Ótimo! Poliéster aceito, o que fazer então para passar menos calor nos meses quentes?

Atenção aos pontos mais críticos

Para as camisas, blusas, vestidos e saias mais leves, prefira mesmo o algodão e o linho, o melhor que puder encontrar, e as misturas de viscose com linho, que são bem bacanas, amassam menos, são mais econômicas e fáceis de encontrar.

E os artificiais? Eu diria para não rejeitar a viscose, o modal e o tencel, se os modelos criados com eles forem adequados para o seu tipo de trabalho. Eles têm toque macio, são mais frescos que os sintéticos derivados do petróleo, como o poliéster, a poliamida e o acrílico, e preços geralmente são acessíveis. Só que geralmente, são usados para roupas mais casuais e não duram muito pois, costumam dar bolinhas, às vezes até antes da primeira lavagem.

Por fim, as últimas sugestões que espero que ajudem a trazer um pouco mais de bem-estar no seu próximo verão.

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

Sair da versão mobile