Ícone do site Carreira Beauty Blog

Babados: forte tendência do verão 2017

Na última temporada de desfiles internacionais eles invadiram as passarelas com criações ousadas, os Babados tomaram conta das semanas de moda. Eram vestidos inteiros  esvoaçantes que já serviram de inspiração para que as marcas criassem peças mais usáveis no dia a dia preenchendo suas vitrines.

Paris Fashion Week – Desfile Balmain

Babados nas blusas

Os modelos com ombros de fora com uma camada de babado são uma boa maneira de começar. Para mulheres que tem seios grandes o ideal é evitar babados nessa região, já que ele amplia . A opção nesse caso é usar o detalhe nas mangas.

Saias com Babados

O mesmo cuidado vale para as mulheres que possuem quadril largo, saias com camadas de babados irão ampliar a região, portanto nesse caso vale deixar o detalhe para parte de cima.

Regras de Ouro

Pense sempre que: usando babados em uma área, você terá que compensar na outra com algo mais justo. Então, por exemplo, você tem uma saia estilo Peplum, que esteve em alta em 2014, dê preferência a uma parte de cima mais justa para ter contraste e valorizar seu corpo.

E a mesma regra serve para a parte de baixo. A blusa em formato peplum deixa o corpo lindo e super valoriza a cintura. O melhor de tudo é que esse modelo está sempre na moda. Pode usar e abusar!

Procure usar uma peça de babados sempre em combinação com outra mais neutra e regular, para evitar um visual carregado de informação, o que não é nada agradável aos olhos.

O babado é uma tendência que veio tomar conta do nosso verão e serve qualquer tipo de silhueta, basta ficar atenta às proporções e arrasar na estação mais alegre do ano.

*****

Se você tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts, escreva-nos na caixa de comentários abaixo, dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google e/ou Pinterest. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.

 

 

 

 

Sair da versão mobile