Ícone do site Carreira Beauty Blog

Dicas como conquistar o público masculino na depilação

Dicas como conquistar o público masculino na depilação

Antes, os homens tinham certa resistência para qualquer procedimento estético que não fosse realizados por motivos de higiene. Hoje o cenário mudou, eles estão procurando cada vez mais espaços nos quais se sintam à vontade para deixar a vaidade aflorar.

Para atender a este público crescente, muitos salões de beleza e clínicas de estética optaram por criar espaços diferenciados, que garantem privacidade. Nesses locais também se evita o uso de produtos, aparelhos e acessórios muito coloridos, que remetam ao universo feminino.

Entre os serviços mais procurados pelos homens está a depilação. Muitos querem deixar o visual de homem das cavernas de lado. Conheçam algumas dicas para fidelizar esse público em seu salão.

Tipos de depilação para o público masculino

Os mesmos métodos utilizados nas mulheres valem para os homens, como ceras quentes e frias, laser, linha… Contudo, eles podem necessitar do serviço em regiões diferentes: orelhas, nariz, abdome, costas, barba e braços fazem parte da lista. Na depilação do abdome, uma dica é pedir para o cliente contrair a barriga, diminuindo a sensação de dor.

No rosto, a depilação com mola é uma boa indicação. Alguns profissionais acreditam que essa técnica causa menos irritação, pois retira os pelos por inteiro e de forma suave. No momento de realizar o procedimento, vale perguntar qual é o objetivo do cliente. Muitos gostam de depilar somente do pomo de adão até o queixo, para minimizar a dificuldade no barbear diário.

Como o maior receio da clientela masculina é sentir dor, vale escolher produtos com ativos calmantes, como o óleo de cravo. E caso os pelos estejam muito longos, uma boa dica é apará-los antes do procedimento.

É possível tornar a experiência menos traumática para os homens mesmo após a depilação. Géis calmantes com ação antisséptica e hidratantes ajudam a aliviar a vermelhidão e o ardor, além de evitar a foliculite, que é a inflamação dos folículos. Também é fundamental orientá-los a aplicar filtro solar diariamente nas áreas depiladas, afinal, elas ficam menos protegidas. E caso a pele esteja muito irritada, é indicado realizar uma hidratação corporal à base de parafina e capim-santo.

Fonte: Viva Beleza

Sair da versão mobile