Ícone do site Carreira Beauty Blog

Saiba diferenciar os tipos de mechas: Californianas, Ombré, Dip-Dye e Texanas


Super Recomendo!


As mechas loiras surgem repaginadas a cada estação e são usadas por grande parte do público feminino. Saiba diferenciar os tipos de mechas. . Conheça o efeito de cada uma:

Californianas: efeito praiano no visual

técnica chamada “californiana” foi inspirada no estilo dos surfistas da Califórnia, que passavam parafina nos cabelos para protegê-los do sol e da água salgada do mar. Nos salões, a técnica é feita cerca de cinco dedos do comprimento até as pontas. Os tons mais requisitados se encontram entre os quentes e frios, como o champagne e o loiros, mas opções em castanho e ferrugem têm ganhado espaço nos salões.

Ombré hair: degradé da cor original

O ombré hair é indicado para todos os tipos de cabelo, já que funciona como um degradé da cor original, portanto, o tom usado para as mechas dependerá da cor natural do cabelo de quem se submeter à técnica. As mechas são feitas no comprimento, a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas e podem ser usados dois tipos de tons – quente e frio – para fazer o clareamento. Vale lembrar que o importante é concentrar a mecha de cor mais forte nas pontas para criar contraste com o restante do cabelo.

Texanas: a nova versão do ombré hair

Pode-se dizer que as mechas texanas são uma nova versão do ombré hair. A diferença basicamente está na disposição das mechas nos cabelos, diferente do ombré hair que é executado no comprimento externo, as mechas texanas ficam por baixo das madeixas. O efeito das mechas texanas também é em degradê, mas começa a partir da altura do nariz, e são criadas diferentes nuances até quatro tons mesclados de forma bem sutil. A proposta deste estilo é proporcionar um sombreado despojado a partir da altura dos ombros.

Confira essa dica da profissional para mechas texanas.

Dip-dye: mechas coloridas e modernas

A tendência que conquistou as meninas jovens chamada “dip-dye” é sinônimo de modernidade e estilo único. Consiste em diferentes tons de tintas coloridas que incrementam as pontas dos cabelos.


Recomendação Profissional: Você que é cabeleireiro profissional, não deixe de criar sua identidade profissional da beleza no site do Carreira Beauty. Não se preocupe, pois é tudo grátis e vale muito a pena dar uma olhada em como você pode divulgar mais o seu trabalho. Clique aqui


Super Recomendo!


Sair da versão mobile