Ícone do site Carreira Beauty Blog

Saiba mais sobre tipos de Bases

saiba-mais-sobre-tipos-de-bases-para-maquiagem

Saiba quais são os principais tipos de base e como aplicar cada um deles sobre as diferentes tipos de pele.

Mousse – Pele normal e oleosa , não é indicada para peles secas. Pode ser aplicada com esponjinha ou com pincel. Pode ser aplicado diretamente com as mãos também, apesar de desperdiçar um pouco de produto dessa forma.

Liquida- dá uma boa combertura mas geralmente bem natural, se for livre de óleo pode ser usada por peles oleosas. Para aplicar o o pincel de base ou se preferir pode ser usada a esponjinha.

Mineral – Ela dá cobertura natural, elimina o excesso de brilho e tem ótima fixação.Serve para todos os tipos de pele, desde sensíveis a oleosas. Aplicar com pincel kabuki . O kabuki tem as cerdas mais densas, ele “pega” mais o produto, o que facilita a aplicação. Para uma maior cobertura vc pode aplicar várias camadas.

Bastão – Não é indicado para peles secas. Também conhecida como Stick, tem textura mais densa e por isso cobre as manchas. Deve ser cuidadosamente aplicada em uma fina camada, para não acentuar rugas finas e poros dilatados do rosto. O efeito final não fica tão natural, mas pode ser utilizado para cobrir manchas muito pigmentadas
Como Aplicar: . A base de bastão deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja ou pincel, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.

Creme – Pele normal , seca. Possui boa cobertura. Aplicar com pincel de base. Por ser mais hidratante fica melhor em peles secas e normais, mas se for livre de óleo pode ser usada em peles oleosas.

Simone Barcelos

Diretora da escola Madre, é especialista em beleza, formada pela Stick Art / Make-Up Forever, pós-graduada em Cosmetologia (Senac), treinadora da marca The Beauty Box (Boticário) e consultora de desenvolvimento de maquiagens da Panvel Make-Up. Colabora com conteúdo de beleza para com sites e portais de beleza como Uol, IG, Marie Claire á participou de diversos programas na tv, entre eles o Bem Estar (Globo) como consultora da beleza e é apresentadora fixa do quadro de beleza do programa Ser Mulher (bem simples).

Sair da versão mobile