Ícone do site Carreira Beauty Blog

SEBRAE fala dicas para você abrir uma Esmalteria

abrir-esmalteria

É um setor com grande potencial de crescimento e lucratividade. E as esmalterias estão em um nicho em franca expansão. O Brasil hoje é o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo o Euromonitor, em 2012 o consumo de “maquiagem para unhas¹” apresentou um faturamento de 1,7 bilhões de reais, equivalente a 25% da macrocategoria maquiagem.


O aplicativo para manicure profissional


Uma esmalteria “básica” deve oferecer no mínimo os seguintes serviços:

Os equipamentos e utensílios mínimos para montagem de uma esmalteria são:

 

Os equipamentos desejáveis que permitem oferta de maior gama de serviços são:

Como contratar manicures e outros profissionais para sua esmalteria?

Sabendo das dificuldades de contratar manicures, auxiliares, recepcionistas e outros cargos para a sua esmalteria, o site do Carreira Beauty é a melhor solução para este problema. Os anúncios de emprego são exclusivos para esse setor e já é referência como o principal canal para buscar profissionais da beleza. Os anúncios são grátis e disponível para todos os estados do Brasil.

http://www.carreirabeauty.com/empregos

Como DIVULGAR minha Esmalteria?

Use suas mídias sociais (facebook, instagram, whatsapp) para alavancar seus primeiros clientes, traga seus familiares e amigos próximos. Seja notada pelos trabalhos que realiza, não perca oportunidade de usar ferramentas que estão à sua disposição e muitos clientes já utilizam.

Procure sempre postar material com conteúdo (fotos de trabalhos) e o mais importante é manter a frequência, pelo menos uma vez por dia em cada mídia social de sua preferência. Se essa atividade está tomando muito tempo, procure um amigo ou familiar que possa lhe ajudar.

Caso procure algo mais profissional, existem opções acessíveis como o Ahazou (a partir de R$99 por mês). Esse tipo serviço você não precisa ficar mais se preocupando em criar os posts para o Facebook e/ou Instagram do seu negócio.

Não deixe as oportunidades passarem, as mídias sociais impactam muita gente, e de forma bem feita podem alcançar 3X mais pessoas.


Veja o video com dicas de como abrir uma esmalteria

Quer receber dicas e estratégias de Marketing especias para o seu negócio toda semana? É só preencher rapidinho pra gente te conhecer um pouquinho melhor!



O aplicativo para manicure profissional


Sair da versão mobile