Ícone do site Carreira Beauty Blog

Seja um profissional de beleza diferenciado usando o marketing pessoal

seja-um-profissional-de-beleza-diferenciado-usando-o-marketing-pessoal

Nos dias atuais, o mercado vem ganhando muitos profissionais, principalmente no setor de beleza e o que os diferencia é a forma com que trabalham e se apresentam. O marketing pessoal ajuda o profissional a se mostrar ao seu cliente da forma correta.

O termo pode parecer difícil de ser exercido, porém, se aplicado corretamente, ajuda na divulgação da imagem e os benefícios não vão demorar muito a aparecer.

O primeiro passo é tentar descobrir o que as pessoas pensam de você em termos profissionais e pessoais, ou seja, tenha carisma para conseguir bons elogios. Um maquiador não terá credibilidade se ele colocar defeito no rosto de uma mulher, por exemplo, pois ela se sentirá ofendida e não irá mais optar pelo seu serviço. A mesma coisa serve para um cabeleireiro quando diz que o cabelo de uma moça não está apropriado para algum tipo de tratamento específico ou para outros tipos capilares.

De acordo com Mario Persona, consultor de comunicação e marketing, qualquer empresa tenta descobrir a opinião do público sobre seu produto para poder vendê-lo, até mesmo uma microempresa de esmaltes. Entretanto, uma manicure, por exemplo, não irá distribuir formulários com perguntas ao seu respeito às clientes. O melhor a ser feito é ficar atenta e até pedir aos colegas ou subordinados que busquem essa percepção delas, pois o que a clientela não tem coragem de dizer ao profissional, pode dizer a outros trabalhadores. “Neste segmento, existe um contato direto com a cliente e uma possibilidade muito grande de obter e trocar informações”, afirma o consultor.

Seja diferenciado

O consultor nos apresenta cinco dicas para que o profissional seja diferenciado dos demais. Veja!

1. Seja um formador de opinião e esteja sempre “antenado” às novidades do mercado da sua área, como tratamentos químicos para os cabelos ou novas colorações de esmaltes.

2. Transmita confiança ao seu chefe, companheiros de trabalho e, principalmente, aos seus clientes. Tente ser a pessoa que faz o serviço bem feito, com carisma e amor ao trabalho.

3. Procure ser especialista em suas atividades. Faça cursos de beleza e inscreva-se em palestras. Isso lhe trará mais confiança, assim como os seus clientes terão em você.

4. Planeje-se e saiba onde pretende chegar com a sua carreira. Apesar de tudo acontecer a seu devido tempo, esforce-se para alcançar seus objetivos mais rapidamente, graças à sua dedicação.

5. Acredite em você! Não seja uma pessoa pessimista, e sim uma cheia de sonhos, que pode conquistar o seu espaço no mercado da beleza. Esteja sempre focado em suas futuras conquistas.

Fonte: Ikesaki

Sair da versão mobile