Ícone do site Carreira Beauty Blog

Setor de beleza masculina cresceu 2,4% em um ano

Cerca de 43% dos homens brasileiros se consideram supervaidosos e querem mais produtos dedicados a eles. As afirmações foram constatadas no levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Qualibest, a pedido da da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). A categoria de higiene e beleza masculina cresceu 2,4% em 2015, representando mais de R$ 21 milhões do faturamento total do setor, aponta dados da associação.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


[quote]A categoria representou mais de R$ 21 milhões do faturamento total do setor, aponta Abihpec[/quote]

“Hoje em dia os homens têm uma série de produtos dedicados ao cuidado do cabelo, da barba e da pele. Temos certeza que este é um segmento com alta capacidade de expansão, pois ainda temos muitos tipos de produtos para explorar” afirmou Daniel Oliveira, gerente de Inteligência de Mercado da Abihpec. “Nos últimos cinco anos o segmento de produtos masculinos cresceu 16% e este mercado posiciona-se como o segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos” comentou Oliveira.

Entre as curiosidades apontadas pelo levantamento sobre os hábitos de consumo dos homens brasileiros a pesquisa também apontou que, apesar do aumento da procura por produtos especializados, eles ainda não estão satisfeitos com os itens disponíveis no mercado e buscam por mais opções de produtos para o cuidado com a barba, maquiagens com efeito corretivo e cremes depilatórios para o corpo.

O motivos para os homens se sentirem mais bonitos e confiantes

De acordo com o SPC Brasil, entre os principais cuidados que os homens têm para se sentirem mais bonitos e confiantes estão alimentação saudável (43,0%), atividades físicas (41,3%) e cuidados com os dentes (37,5%).

Perguntados sobre como se veem em relação a sua aparência física, 64,9% disseram se considerar normais e apenas 22% se enxergam como bonitos. Ainda assim, 47,6% acreditam que o uso de produtos e serviços de beleza pode modificar a própria aparência.

Para os homens, os principais motivos para os cuidados com a beleza são a melhora da autoestima (72,5%) e a ideia de que as outras pessoas respeitam mais quem tem uma boa aparência (25%).

“A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos está atenta à demanda do mercado e segue investindo em inovação para este segmento. Temos certeza que os homens têm o mesmo potencial de consumo que as mulheres e vamos trabalhar para entregar produtos que atendam as expectativas deste público” finalizou João Carlos Basilio, presidente executivo da Abihpec.


Super Recomendo! Marketing Digital Autônomo da Beleza


Sair da versão mobile