Em que momento devo ter um sócio, em que momento devo se desfazer da minha sociedade!
Lá vem eu com a minha filosofia, antes de qualquer coisa temos que nós conhecer e saber dos nossos defeitos e qualidades. Saber do nosso limite, saber o que realmente queremos, não tem como ter sociedade sem se conhecer de verdade, saber reconhecer quando erramos, ou simplesmente ouvir o outro e deixar a opinião do outro prevalecer.
Sociedade nada mais é, que um casamento que se compõem de “conhecimento, valores, respeito, companheirismo, fidelidade, transparência, confiança e muito mais”
Quando devo ter um sócio no meu salão de beleza?
Tenho dinheiro e quero investir em algo comprar um negócio seja lá o que for! Me deparo com o salão de beleza…. Pesquisei e percebi que é um ramo que a crise demorou para chegar e independente da crise, as pessoas para arrumar emprego, fazer negócios precisam estarem bem arrumadas com cabelo, unha e a alta est ima radiante! Não tenho conhecimento mas tenho dinheiro. Hora de ter um sócio que entenda o mercado, agregando conhecimento, é hora do casamento.
Tenho todo conhecimento do mercado, sei buscar clientes, entendo todas as entrelinhas desse mercado, mas não tenho dinheiro para montar um salão. Hora de ter um sócio, agregar o financeiro e fazer o dinheiro acontecer. É hora do casamento.
Se as pessoas respeitar o combinado entre as partes, não tem como dar errado, respeitar o processo de adaptação, jamais jogar na cara um do outro que colocou dinheiro. Lembrando que o conhecimento não tem preço, a oportunidade também não, portando o respeito é fundamental. Tudo entra no conhecimento pessoal, consigo ser sócio de alguém? Meus defeitos vai me deixar crescer, expandir, evoluir ou devo deixar meu dinheiro aplicado e não brincar com a sorte e perder tudo.
Tudo é um risco, nada é 100% certo ou errado, só no dia a dia que vamos conhecer quem é quem, saber se tudo que combinamos vai acontecer de fato! Portando se está em crise dentro da sua sociedade antes de qualquer coisa reflita em suas atitudes saiba reconhecer seus erros. Se a pessoa não cumpri o combinado, é dona da razão sempre, e a comunicação é zero, volta a traz com a palavra, é hora de dar um passo para traz e desfazer a sociedade. Nada é mais importante que a paz com sigo mesmo, deixe o seguir adiante. Ninguém chega a lugar algum sozinho e muito mesmos não cumprindo com o que combina com as pessoas.
A melhor prevenção é a observação, jamais deixando o deslumbres te cegar… Observe seu sócio ou futuro sócio. Ele cumpri com o combinado, respeita sua opinião, lembrando que opiniões diferentes é extremamente saudável.
Sociedade não é fácil, mas não é um bicho de 7 cabeças, quando respeitamos um ao outro, é fundamental saber quem somos, saber se estamos preparados para ser sócio ou saber em que momento devemos sair da sociedade.
Se a sociedade valer muito apena, você se conhece mas teu sócio não sabe nem quem ele é! Grite e chame um profissional, faça “terapia empresarial” se o sócio não quer não tem o que fazer, você sai se desgastar a cada dia ou vai comprar a parte do sócio ou vender a sua parte.
Antes de realizar uma sociedade?
- Saiba exatamente dos seus defeitos e qualidades
- Faça um contrato de responsabilidades de cada um
- Não deixe de assinar seu contrato
- Respeite opiniões
- Cumpra com sua palavra não volte atrás
- Esclareça todas sua duvidas com o sócio
- Jamais imagine ou tire conclusões antecipadas
- Lembre-se que o achismo sempre é errado, não ache nunca, tenha certeza das suas decisões e reconheça seus erros.
Uma sociedade doente não faz bem para ninguém, seu dia a dia é mais trabalhando que em sua própria casa com sua família… O que vale apena para você?
O sucesso do seu salão de beleza, depende 100% de você!