Ícone do site Carreira Beauty Blog

Banho Verde Mar é ótimo para o verão no SPA

Spa Verão - Banho Verde Mar

Durante séculos os banhos quentes têm sido importantes para liberar as toxinas e até como forma de esfriar a temperatura corporal interna. E os banhos frios para refrescar e estimular o núcleo interno do corpo.

Um banho na temperatura ideal para o verão deve considerar a região do país, as condições da saúde da pessoa, a duração do tempo em imersão, o horário do banho se for pela manhã ou ao final do dia e o efeito desejado.

À medida que o tempo esquenta e os termômetros avançam os banhos de imersão precisam ser mais convidativos para melhor sentir os benefícios sobre a pele, relaxar, eliminar a sensação de peso do corpo, hidratar a pele, preservar o bronzeado e ao mesmo tempo refrescar-se!

Os produtos com ativos e aromas de flores, frutas e ervas podem transformar a experiência no Spa em um verdadeiro mimo para quem usufrui!

Antes de iniciar o período de bronzeamento o ideal são algumas sessões de esfoliação corporal seguida de uma poderosa hidratação – Esse é o segredo para uma cor uniforme e uma pele bonita e saudável! A esfoliação bem praticada deixará a pele limpa, renovada e pronta para receber os ativos que nutrem, regeneram e hidratam a pele. Do contrário, tomar sol sem antes eliminar as células mortas terá o efeito de uma pele com manchas e pontos cinzas.

O Banho Verde Mar eu elaborei para proporcionar um banho bem equilibrado, de excelente ação terapêutica e estética para o verão, pois ele vai atuar sobre a pele, no organismo e ainda reparar do estresse.

Conheça os ativos do Banho Verde Mar:

Algas marinhas: – Elimina as toxinas, os minerais abundantes contidos nas algas hidratam e a presença do ômega 3 nutre e regenera profundamente a pele.

Hortelã-pimenta (erva ou óleo essencial): Perfuma o banho deixando-o mais refrescante, tem um efeito calmante e refrescante em irritações de pele causadas por urticária, reduz os sintomas dor de cabeça, e ele pode ser usado em o tratamento da depressão.

Bicarbonato de sódio: – Poderosa ação desintoxicante, ajudar a remover metais pesados, aliviar coceiras, trata peles com acnes, suor excessivo. Limpa, amacia a pele e elimina a rigidez muscular.

Sal do mar: – Alivia dores corporais, sensação de peso do corpo, ativa a circulação, ação desintoxicante e relaxa as tensões e estresse.

Como preparar o Banho Verde Mar

Materiais:

1 bolsa de tecido de algodão (Tamanho para conter as algas e a hortelã)
1 xícara de algas marinhas comestíveis secas picadas ou em pó
*1 maço de hortelã-pimenta
1 xícara de bicarbonato de sódio
3 colheres de sopa de sal do mar

*Ficará muito prático se você substituir as folhas de hortelã por 8 gotas do óleo essencial diluído previamente em 1 colher de sopa de óleo vegetal de semente de uva. É que eu gosto muito das folhas de hortelã!

Preparo:

*Colocar as algas e a hortelã na bolsa de algodão e amarrá-la.
Coloque a bolsa na água quente logo que iniciar o enchimento a fim de fazer o chá de banho.
Colocar os sais na água da banheira.

*Caso a sua banheira não tenha hidromassagem as folhas de hortelã e as algas poderão ir livremente para a água.

É bom tomar água durante e após o banho devido a ação detox.

Importante: – Pessoas com alergia ao iodo contido nas algas e gestantes não devem tomar esse banho.

 

Saúde a todos os leitores e até o próximo post!



SYLVIA DE SEGANTTINI
Química em Óleos Essenciais
Consultora SPA especialista em Balneoterapia
+ Veja mais artigos

Sair da versão mobile