Pular para o conteúdo

Como usar T-shirts em diversas ocasiões

As camisetas hoje conquistaram um lugar mais que especial em nosso vestuário e até por isso atualmente são mais conhecidas no segmento de moda como T-shirts, que na verdade tem a ver com o formato da peça que parece um “T”.

O mais legal dessa peça é que uma T-shirt básica não significa que irá montar um look básico, as possibilidades de criarmos looks interessantes, modernos e até elegantes com ela são inúmeras.

Vamos ver algumas delas por aqui!

T-shirts com calça flare

flare

A calça flare é aquela peça que deixa o  corpo mais delineado, ajustada no quadril e mais larga do joelho para baixo, ela constrói uma silhueta que define o corpo da mulher, alongando-o.

T-shirts com esse tipo de calça compõem muitas vezes um look mais elegante, podendo até ser usado para o ambiente de trabalho, claro prestando sempre atenção na estampa da camiseta. Então a dica é:  escolher camisetas mais largas e curtas, que não cubram o quadril. Coloque um maxi brinco, um cinto e um belo salto, e pronta!!!

T-shirts com alfaiataria

t-shirts alfaiataria

Uma combinação inusitada, mas que vai muito bem, principalmente para situações que exigem um pouco mais de formalidade é combinar a camiseta com uma peça de alfaiataria. Seja calça ou saia, esse look vai transmitir elegância, mas ao mesmo tempo criatividade. Aposte em acessórios mais refinados, como bolsas de couro, scarpins ou botas.

T-shirts com terceira peça

foto-2

A terceira peça existe para além de aquecer, transformar um look super despojado em algo mais alinhado, até porque, blazers, coletes, lenços geralmente tem caimentos que alongam também. Então a ideia aqui é quando usar uma t-shirt com aquele short ou calça destroyed ou uma saia mais fluida, experimente incluir uma terceira peça, voce irá se surpreender.

T-shirts com saia

saias

Da mesma forma que as calças, as saias também podem resultar em looks despretensiosos ou mais elegantes. Vai depender do jeito que usar a T shirt. Se for com saia de alfaiataria, use-a por dentro da saia, com salto ou sapatilha. Já se a saia for jeans ou malha, pode usá-la mais soltinha por fora da saia, mas sem passar da linha do quadril, afim de não encurtar a silhueta.

Dicas Valiosas

t-shirts-varias

  • A T-shirt é uma peça de roupa que pode falar muito sobre sua personalidade pois escolher a estampa que estará no seu corpo pela rua afora não é por acaso. Você consegue saber se a pessoa tem senso de humor, qual filme gosta, qual banda admira, como enxerga o mundo, no que acredita. Portanto cuidado ao escolher sua t-shirt, principalmente em outros idiomas!
  • Quando usar a parte debaixo mais ajustada, seja uma calça ou saia, o ideal são T-shirts mais larguinhas, truque de silhueta que a gente já conhece.
  • Em ambientes de trabalho e estudo, opte por estampas menos chamativas, sem tanta informação. Boas opções são listras, poás, uma frase discreta, duas ou três cores no máximo. Camisetas com aplicações de pedraria ou mix de tecidos de seda são ótimas opções.

Vamos abusar dessa peça tão democrática para todas as ocasiões, idades e silhuetas! Até a próxima!

*****

A Equipe Ahazou no Estilo! é composta pelas Consultoras de Imagem e Estilo, Deize AndradeFernanda Moulin, Karen MoraesLuciana UlrichMaisa Pestana, Renata Pintaudi, Silvia Saletti e Thais Motomatsu.

Tem dúvidas sobre Imagem e Estilo ou gostaria de sugerir algum assunto pros posts? Escreva-nos dizendo como podemos ajudar!

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma (s) delas e deseje que a (s) retiremos, por favor, no informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.